» Hobby » Artes e Entretenimento » Decoupage em vidro passo a passo

Decoupage em vidro passo a passo

Galeria
Decoupage em vidro passo a passo

O termo decoupage vem do verbo francês découper, que significa recortar. No artesanato se refere ao método de colar imagens de papei sobre objetos. Esse sistema pode ser aplicado em madeira, vidro, tecido, sabonete, gesso, porcelana e borracha.Combinar objetos usando a mesma estampa pode criar belos jogos para presente e também servir de fonte de renda extra. A decoupage sobre o vidro pode decorar bandejas, porta copos, garrafas, copos, taças, vasos e uma infinidade de outras peças. É uma técnica fácil e das mais baratas, já que necessita de poucos materiais. Também não é necessário ter nenhuma habilidade especial, em pouco tempo qualquer um pode se tornar um especialista no método. Para começar é só prestar atenção nas dicas e usar a criatividade. Para aprender a fazer decoupage em vidro passo a passo veja o guia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Peça de vidro
  • Verniz
  • Cola Branca
  • Guardanapos, adesivos ou papel de presente
  • Pincel grosso de cerdas macias
  1. 1

    Escolha o objeto de vidro em que vai aplicar a decoupage, lave e seque bem, por fim passe um algodão com álcool para tirar qualquer sujeira ou gordura que ainda esteja nele.
    A transparência do vidro faz com que seja ainda mais importante não sujar a superfície.

  2. 2

    Recorte figuras de papel de presente, adesivos ou guardanapos próprios para decoupage. Dissolva cola branca em um pouco de água e com um pincel macio espalhe sobre a figura. Como se trata de peças de vidro as figuras devem ser coladas no verso da parte aparente, voltados para o exterior. Em uma bandeja é colado no fundo, de modo que apareça ao ser visto de cima, por exemplo. Fixe as imagens e espere secar um pouco.

  3. 3

    Com um pincel mais grosso de cerdas macias, passe uma tinta acrílica no verso das figuras coladas. A tinta servirá como fundo da imagem, criando uma decoração única. Tome cuidado para a pintura não ficar mal feita e apresentar ranhuras que podem comprometer o resultado final. Depois que a tinta estiver seca, passe verniz para deixar a coloração e a imagem impermeáveis.

  4. 4

    Em copos, taças e jarras a decoupage deve ser feita pelo lado da frente, passando verniz na imagem diretamente. Já em objetos decorativos, não é preciso envernizar se o interior não for aparente.

  5. 5

    Se quiser dar um pouco de brilho ao objeto, passe um de verniz com glitter antes da tinta. Focando principalmente nos espaços vazios entre as figuras.

  6. 6

    Usar guardanapos para decoupagem sobre vidro resulta em peças muito delicadas e com um ar vintage. Papéis de presente comuns e adesivos também podem ser usados desde que não sejam muito duros, quanto mais poroso é o papel, mais adequado a decoupage.

Comentários
blog comments powered by Disqus