» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Delineador com glitter: como usar

Delineador com glitter: como usar

Galeria
Delineador com glitter: como usar

Dentre os itens de maquiagem mais usados pelas mulheres estão aqueles que oferecem mais destaque aos olhos como, por exemplo, lápis, rímel, sombra, delineador, entre outros. Para fazer uma maquiagem que valorize o olhar é preciso saber usar corretamente cada um desses produtos.

Em relação aos outros itens de maquiagem o delineador pode ser considerado recente, ele funciona com uma espécie de sombra, porém não é aplicado em toda região da pálpebra. Para conseguir passá-lo é necessário ter certa coordenação motora para não borrar. Atualmente existem diversos tipos de delineadores para todos os gostos. Confira abaixo como usar delineador com glitter.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar aplique o lápis de olho e uma sombra neutra exatamente no fundo dos olhos, para preparar as pálpebras para receber o delineador. Com um lápis claro faça um traço fininho rente aos cílios superiores, apenas para marcar onde será passado o delineador.

  2. 2

    Em seguida pegue o delineador e agite, isso ajuda a não acumular muito glitter na hora de aplicá-lo, pois o excesso de brilho poderá grudar os cílios. Comece aplicando o traço bem fino exatamente em cima da linha que foi feita com o lápis.

  3. 3

    Depois chacoalhe novamente o delineador para o glitter se espalhar, agora passe na pálpebra fazendo um traço mais grosso de fora para dentro quase encostando no nariz. O ideal é que esta linha seja bem extensa, por isso pode começar a ser puxado desde um pouco antes do canto do olho. Ou se preferir faça apenas uma linha sem acabamento, isto é indicado para quem deseja fazer uma maquiagem mais suave e discreta.

  4. 4

    Após engrossar o traço do delineador é hora de fazer o acabamento. Na ponta de fora da pálpebra faça uma espécie de ''arco'' suave para cima. Enquanto que no canto de dentro do olho próximo ao nariz o final do traço deve ficar arredondado.

    Caso aconteça de borrar o delineador, umedeça um pedaço de algodão no demaquilante e retire todo o produto da pálpebra, para refazer o processo desde o começo.

  5. 5

    Faça aplicação conforme foi citado nos passos anteriores nas duas pálpebras, cuidado para não fazer um traço maior em um olho e menor no outro, pois isso pode acabar destoando no seu visual Ao finalizar a aplicação do delineador com glitter aguarde a secagem para pode passar outros itens de maquiagem como, por exemplo, máscara para os cílios.

Dicas e AVISOS
  • Chacoalhe o delineador com glitter antes de aplicar.
Comentários
blog comments powered by Disqus