» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Delineador em gel MAC: como usar

Delineador em gel MAC: como usar

Galeria
Delineador em gel MAC: como usar

A MAC, ou make-um art cosmetics, foi fundada nos Estados Unidos e desenvolvida para atender as necessidades de maquiadores e fotógrafos que precisavam de maquiagens fortes, bonitas e duradouras para seus trabalhos. Com sucesso absoluto e qualidade inquestionável em seus produtos, a mac conta com grande variedade e suas maquiagens são excelentes investimentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A mac conta com grande variedade de delineadores em sua linha, inclusive delineadores em gel. O Fluidline, é o delineador em gel da marca e está disponível em 10 tons que vão do caramelo ao preto, e são excelentes tanto para o delineado gatinho, quando para o contorno dos olhos.
    O uso de delineadores começou no Egito antigo e até hoje é sucesso entre as fashionistas. Versátil, o delineado pode ser glamouroso ou básico.
    Com formula suave, o fluidline deve ser aplicado com um pincel fino chanfrado. Com excelente pigmentação e longa duração, o delineador pode ser encontrado por R$ 69,00 no Brasil, ou US$ 15 nos Estados Unidos e pode durar até dois anos.

    Diferente dos delineadores em gel das outras marcas, o fluidline dificilmente resseca se guardado com todos os cuidados necessários. Caso comece a ganhar aspecto um pouco duro, as maquiadoras da mac indicam o uso de uma gotinha de soro para amolecer e ganhar a forma macia e suave de sempre.

  2. 2

    O delineador pode ser usado estilo gatinho com as pontinhas apontando para cima, ou apenas no contorno ou na linha d'água dos olhos. O blacktrack, delineador em gel preto, é o mais famoso da marca e ideal para visuais leves ou pesados.

    Para usar o delineador, é importante ter prática e saber usar o pincel chanfrado com precisão. Para um delineado estilo gatinho, o traço deve começar fino e engrossar um pouco conforme chega ao fim do olho. No canto exterior do olho, a linha do delineado deve ser feita puxada em direção a sobrancelha, e a ponta deve ser emendada ao delineado mais ou menos no meio do olho. O espaço do meio deve ser preenchido.

  3. 3

    Para o contorno dos olhos, deve ser feita uma linha fina do canto interno ao canto externo do olho com o pincel chanfrado. Também deve ser feita uma linha rente aos cílios inferiores, e as duas linhas devem se encontrar nos cantos internos e externos.

    O fluidline também pode ser usado la linha d'água com o efeito de lápis, ou como base para potencializar o efeito das sombras.

Comentários
blog comments powered by Disqus