» Família » Bem-Estar da Família » Dente de leão: propriedades

Dente de leão: propriedades

Galeria
Dente de leão: propriedades

É muito comum ver pessoas buscando alternativas, na área de saúde, na natureza. Muitas plantas são usadas para esses fins e são realmente boas. Algo que nem todos sabem, é que o dente de leão também tem suas propriedades mais do que úteis, muitas vezes eles passam despercebidos nos jardins, mas possuem várias funções que podem colaborar em diversos aspectos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As flores presentes neles são ricas em vitamina A, sendo mais do que alguns legumes e verduras. Ela é importante para a visão, ajudando a melhorá-la principalmente a noite, quando necessita de um certo esforço. Quando usado como chá, ele é um super diurético que pode contribuir até com dietas para emagrecimento e até na luta contra as celulites, além de serem usados em tratamento de gota, ácido úrico, reumatismo e colesterol alto.

    Outra função que ele tem como chá e ajudar no melhoramento do rim, ajudando a eliminar toxinas que às vezes ele não está conseguindo sozinho. O dente de leão também pode ser usado para pele, no tratamento de sardas. Outra alternativa para usá-lo externamente é contra a acne, usando suas folhas compressas, que devem ser usadas ao acordar e antes de dormir.

  2. 2

    O dente de leão também tem função digestiva, onde as suas folhas podem ser consumidas como salada antes de almoço e jantar, ajudando a fazer a digestão, principalmente naquelas refeições mais pesadas. Já sua raiz é um excelente desintoxicante, eliminando todas as toxinas que ficam no organismo.

    Em geral, a Taraxacum officinale, como é conhecida formalmente, ajuda na prevenção de diversas doenças como, além das citadas, artrose, cálculos biliares, cirrose, diabetes, distúrbios, hepatite, gastrite, prisão de ventre, varizes e gastrite
    .
    E para prepará-lo, será que é muito complicado? Nem um pouco. Basta ferver um litro de água e, logo após que acontecer isso, desligue e adicione duas colheres da erva dente de leão, tampe bem e deixe agir por dez minutos. Após decorrido o tempo, coe e tome pelo menos duas vezes no dia.

  3. 3

    Outras vitaminas presentes na erva são potássio, magnésio, ferro, a vitamina A já citada, B e C e fibras. Todas elas são essenciais e devem ser consumidas no dia a dia. Mas caso você tenha algum tipo de doença, é sempre bom consultar um médico para saber se sua ingestão não causará problemas.

    Então, da próxima vez que seu jardim estiver cheio dessas ervas, preste mais atenção nelas e use-as para seu benefício, afinal, elas estão cheias de propriedades úteis e que nosso organismo e saúde precisam.

Comentários
blog comments powered by Disqus