» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Depilação com cera quente passo a passo

Depilação com cera quente passo a passo

Galeria
Depilação com cera quente passo a passo

A depilação a cera quente é um dos métodos não permanentes de depilação mais duradouros, com uma durabilidade de cerca de 15 a 20 dias, pois permite remover o pêlo pela raiz ao contrário da gilete, por exemplo. Dependendo das mulheres e das zonas a depilar pode ser mais ou menos doloroso mas é a forma não permanente mais eficaz e mais procurada pelas mulheres. Quer saber fazer a sua depilação em casa com cera quente? Confira esse artigo!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Espátula
  • Bandas de celofane
  • Cera
  1. 1

    O primeiro passo para uma depilação perfeita é uma boa esfoliação. Por exemplo, durante o banho pode optar por esfoliar a sua pele com borras de café e um pouco de mel. Esfregue a zona a depilar com a mistura e de seguida passe água e um sabonete neutro. Dessa forma elimina qualquer pêlo que estiver encravado aumentando a eficácia da depilação ao mesmo tempo que hidrata a sua pele. Por isto, é aconselhável que antes da depilação faça sempre a esfoliação. No fim do banho, seque bem a zona a depilar para haver uma melhor aderência da cera ao seu pêlo. É importante referir que óleos e cremes hidratantes também não devem ser aplicados pois reduzem a eficácia da cera.

  2. 2

    De seguida aqueça a cera em banho-maria até atingir aproximadamente uma temperatura igual à do seu corpo. Também pode adquirir um aquecedor apropriado para o efeito. Verifique a temperatura na cera nas costas da mão ou noutra zona do corpo com a pele mais resistente, para se certificar que não se queima.

  3. 3

    Depois, com uma espátula, cubra a zona a depilar com a cera previamente aquecida sempre em sentido contrário ao crescimento do pêlo. Deixe endurecer durante alguns segundo e puxe a banda de celofane ou de papel de uma só vez novamente no sentido contrário ao crescimento do pêlo. Repita a ação para as outras zonas do corpo. No fim do processo limpe bem a sua pele e deixe-a respirar. Aplique creme apenas no dia seguinte para deixar os poros fecharem sem obstruções. Desta maneira terá umas pernas fantásticas e deslumbrantes!

Dicas e AVISOS
  • Não passe creme depois da depilação! Os poros estão abertos e a pele está muito sensível!
  • Seque bem a pele antes da depilação!
  • Tenha em atenção que para uma depilação mais eficaz, é necessário um certo comprimento do pêlo!
  • Tenha atenção à temperatura da cera! Experimente numa pequena zona do seu corpo antes de espalhar em zonas maiores!
Comentários
blog comments powered by Disqus