» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Desenhar Plantas de Casas

Desenhar Plantas de Casas

Galeria
Desenhar Plantas de Casas

A casa própria é o sonho de muitas pessoas. Muitas gente que paga aluguel ou vive em companhia de parentes e amigos tem interesse em ter sua própria moradia. No Brasil ainda há uma grande carência habitacional, porém o Governo Federal disponibiliza uma gama de programas que podem retirar muitas pessoas dessa condição. Existem possibilidades de comprar a preços acessíveis casas ou terrenos. Como essas casas não são planejadas de acordo com a vontade de algumas pessoas, a alternativa é construir uma casa que agrade. E isso desde a planta. Se este é o seu caso, separamos informações sobre programas que tem como objetivo desenhar plantas de casas, de acordo com o desejo e as possibilidades dos futuros moradores.

Instruções
  1. 1

    O primeiro deles é o Autocad. Um programa que permite a elaboração de desenhos técnicos em 2D e 3D. Ele apresenta uma sequência lógica podendo ser trabalhado em módulos específicos. Com ele é possível desenhar plantas de casas, edifícios e também elaborar os mais diferentes projetos. Ele é um programa pago e se o usuário se aprofundar no estudo pode até conseguir um emprego de Cadista (profissional que trabalha com o Autocad). Antes de baixar a versão trial, que funciona grátis por trinta dias, é preciso ter um computador que seja compatível com as configurações necessárias para “rodar” o Autocad. Ele deve ter configuação mínima semelhante a esta: Windows XP (32-64 bits) / Windows Vista (32-64 bits) / Windows 7, 1.4 GB RAM, Intel Core 2 Duo 1.8 GHZ or AMD Athlon X2 64 2.4GHZ, além de 2Gb de espaço livre no HD.

  2. 2

    Para quem tem menos tempo e quer desenhar plantas de casa de forma gratuita, pode entrar no site do Floorplanner. O site é gratuito, mas é preciso se registrar ou ter uma conta na Google. Após feito o cadastro, que não leva mais de 2 minutos já é possível desenhar as plantas. Mesmo o site sendo em inglês é de fácil usabilidade. Há vídeos tutoriais que ensinam a usar as aplicações do site. Para dar início é preciso clicar no ícone Create New. Após escolha entre as opções de planta de casa, escritório, loja ou outro. Escolha também, o número de pisos, na opção Floor, em seguida basta clicar no ícone Create Project. Abrirá uma nova janela com várias opções. Entre elas de comprimento, número de cômodos, modelos já feitos e ajuda.

  3. 3

    Com o Floorplanner é possível planejar e colocar com medidas exatas quaisquer elementos de uma construção convencional. Desde janelas, portas e os cômodos. Cada um deles pode ser desenhado com uma ferramenta que determina seu formato e medidas, podendo ser manipulado de várias maneiras. Ao terminar, ainda é possível mobiliar a casa. O programa também pode ser usado por quem está vendendo a casa e quer disponibilizar uma planta fiel, com mobília e características exatas da casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus