» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Desenhos japoneses

Desenhos japoneses

Galeria
Desenhos japoneses

Desenho japonês ou anime como é popularmente conhecido no Japão principalmente, são basicamente desenhos animados, mas que diferente de outros desenhos animados feitos no acidentes, são facilmente diferenciados por demonstrarem claramente acultura do Japão nos desenhos, isso acontece dês de que o desenho japonês foi inventado.

No ocidente desenho japonês ou anime significa todo desenho animado que venha especificamente do Japão e não de outros países do orientes, como muitas pessoas costumam pensar. A origem da palavra anime não é específica, pois pode ter vindo da palavra de origem inglesa “animation”, ou do Francês “anime”.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entenda que o desenho japonês não é considerado oficialmente como um gênero, mas sim como um meio, por que no Japão, por exemplo, o estilo de desenho japonês não é usado só em desenhos, mas em filmes também e esses filmes são de diversos gêneros como terror, comédia, ficção científica, drama e diversos outros gêneros cinematográficos.

  2. 2

    A maioria dos desenhos japoneses possui as suas versões em mangas que é uma revista em quadrinhos no estilo japonês. Alguns só começam depois que o manga já é famoso, e dai em diante o desenho japonês segue a linha histórica que foi estabelecida pelo manga. Entenda que uma das características principais do desenho japoneses é seguir uma seqüência lógica em sua história, além de possuir um personagem principal que vai evoluindo com o desenrolar dessa mesma história se tornando uma pessoa mais forte e sabia do que era no inicio de tudo, ou seja demonstrar a evolução de uma pessoa.

    Saiba que outra característica importante do desenho japonês que veio migrada da manga é o formato dos olhos dos personagens, que são por sua vez maiores do que de um desenho que usa mais o realismo como base. Esses olhos maiores são usados nos desenhos japoneses para poder demonstrar as emoções dos personagens de forma mais fácil, forte e acentuada.

  3. 3

    Os desenhos japoneses possuem características muito distintas em sua produção, uma dessas características de produção é a utilização de uma direção especializada em arte ágil, abordagem de temas variados e vários enquadramentos considerados ousados. Nesses desenhos, um ponto importante para você notar é que mesmo nos mais infantis vai haver sim uma característica humorística de conotação mais adulta, por isso esse estilo é tão famoso entre adultos também. Outra conotação que se percebe muito forte nos desenhos japoneses é a comédia de um tipo mais sexual, o que acaba sendo mais um para pessoas mais adultas, assim deixando de ser algo infantil.

Comentários
blog comments powered by Disqus