» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Desenhos para unhas pequenas

Desenhos para unhas pequenas

Galeria
Desenhos para unhas pequenas

Há vários formatos de unhas; alongadas, pequenas, achatadas, quadradas, emborcadas, arredondadas, estreitas etc. As mulheres que têm as unhas pequenas acabam por pensar que têm pouca opção para decorá-las, principalmente se as unhas estão curtas.


Contudo, há alguns truques que você pode fazer para dar uma alongada no formato das suas unhas. Escolhendo o desenho certo e fazendo alguns truques você pode até deixar a unha mais bonita.


Quer algumas dicas de desenhos para unhas pequenas? Siga o nosso passo a passo e veja como se faz.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Palito de metal ou de madeira
  • Esmaltes coloridos e diversos
  • Lixa de unha
  • Adesivos com desenhos sortidos ou decalques
  • Base transparente
  • Alicate de unhas
  • Algodão
  • Espatula de empurrar cutícula
  • Recipiente plástico com água morna para deixar as mãos de molho
  • Acetona
  1. 1

    Comece por lixar as suas unhas.


    Em seguida coloque-a de molho numa água morna ou aplique um amolecedor de cutículas nela.


    As unhas de formato pequeno precisam ser feitas todas as semanas. As cutículas não tiradas deixam as unhas mais curtinhas e menores que o normal. Por isso é bom tirar as cutículas com o auxílio de um alicate que esteja devidamente esterilizado.


    Depois de fazer todas as unhas, passe a base transparente.

  2. 2

    Escolha um esmalte de sua preferência e passe da maneira que preferir.


    As francesinhas ficam melhores em unhas maiores. Se a sua unha for muito pequena prefira a francesinha de lado (conhecida por espanhola). Desse modo o desenho na unha ficará mais bonito.


    Em seguida espere secar e escolha o desenho que você pretende fazer. Faça os desenhos com a ajuda de um pincel bem fino (pincel 0). Os desenhos mais indicados são aqueles que não ocupam tanto o espaço da unha. Faça flores, frutas, borboletinhas e pequenos apontamentos a não ser que você queira mesmo ocupar a unha inteira com algum desenho.

  3. 3

    Se não tiver muito jeitinho para fazer desenhos ou não tiver uma mão firme nada melhor e mais prático do que escolher um desenho adesivo. Você tem várias opções de escolha: flores diversas, animais, frutas, objetos, letras e tudo isso fica muito bem em unhas pequenas.


    Se quiser ocupar todo o espaço da unha compre decalques que tenham o formato dela. Alguns desses decalques têm que ser cortados nas pontas para se adequar ao formato de algumas unhas. Há desenhos com padrões de animais, de bolinhas, listras, padrão xadrez, coloridos e entre outros.


    Escolha o seu desenho e enfeite as suas unhas!

Comentários
blog comments powered by Disqus