» Hobby » Artes e Entretenimento » Desenhos passo a passo

Desenhos passo a passo

Galeria
Desenhos passo a passo

Para se criar um desenho podemos utilizar diversas técnicas e materiais. Hoje vamos utilizar o carvão vegetal. Muito simples de ser encontrado em qualquer bazar. Lembre-se que desenho é uma arte que exige prática, se o primeiro resultado não for o esperado, continue treinando para que funcione corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Este é o carvão vegetal, existem diversos tamanhos, mas basicamente qualquer um serve. A diferença entre usar um carvão e usar lápis ou lapiseira é que com o carvão nós desenhamos a sombra das imagens, com lápis nós pensamos tanto em sombra como luz.

  2. 2

    Para iniciarmos nosso trabalho devemos escolher uma imagem, e/ou objeto para que possamos trabalhar. A imagem escolhida foi o cartão postal de nosso país, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. É importante analisar a imagem antes de mais nada, veja que tem muitas sombras na figura, o que torna nossa técnica de desenhar as sombras muito útil nesse desenho.

  3. 3

    Vamos começar desenhando a silhueta de toda a imagem, lembre-se que não dá para apagar o carvão, então basicamente nós rascunhamos a imagem sem forçar muito a ponta. Rascunhe apenas os elementos que compõe a imagem ainda não se preocupe com sombras.

  4. 4

    Agora vamos começar a sombrear. Além, é claro, das sombras, faça também as linhas de movimento na imagem, como por exemplo, o manto da estátua. Isso trará vida ao seu desenho e o deixará menos "artificial".

  5. 5

    Cuidado! O carvão solta uma poeira enquanto nós desenhamos e isso pode prejudicar seu desenho. Primeiramente tome cuidado aonde você toca, pois seus dedos com certeza estarão sujos e assim você irá sair espalhando digitais por toda a imagem. E segundo, quando você movimentar a folha a poeira vai se movimentar também e irá sujar o desenho como um sopro de sujeira. Continue trabalhando desenhando as sombras da imagem. Lembre-se que nem todos os detalhes serão possíveis, pois o carvão não tem uma ponta tão definida como o lápis.

  6. 6

    Por fim, sombreie o desenho por completo e tome cuidado ao manuseá-lo. O carvão irá se desprender do papel com o tempo. Para evitar a perda do seu trabalho, utilize um fixador; é vendido em bazares, vem em uma lata spray. Como alternativa, temos também o laquê, sim aquele mesmo, o spray de fixação para cabelo, você pode utilizá-lo, ele funciona tanto quanto o outro e ainda por cima não tem aquele cheiro forte de fixador.

    E não esqueça, o bom desenho vem com a prática, então continue praticando.

Comentários
blog comments powered by Disqus