» Tecnologia » Internet » Desenvolvimento de sites

Desenvolvimento de sites

Galeria
Desenvolvimento de sites

Sem dúvida, uma das profissões em maior expansão do momento é a de desenvolvimento de sites. Há sites para todos os tipos de público: pessoais, empresariais, notícias, etc., cada um com necessidades e dificuldades específicas, dependendo de sua finalidade.
A seguir, serão indicados os primeiros passos básicos para ingressar na carreira de desenvolvimento de sites.

Instruções
  1. 1

    Estude design

    É importantíssimo para qualquer pessoa que deseje trabalhar com desenvolvimento de sites desenvolver habilidades de design, pois na grande maioria dos casos, terá que desenvolver os layouts da páginas, e só com sólidos conhecimentos de teoria de cor, composição, gestalt e demais disciplinas de design será possível criar páginas atraentes e eficazes, agradando o cliente e gerando novos projetos.
    Obviamente é possível terceirizar a parte visual do site, contratando alguém especializado para executar esta etapa, porém, se quiser manter maior controle sobre o projeto ou economizar dinheiro, o ideal será adquirir tais habilidades.

  2. 2

    Aprenda a programar

    Um bom site vai além de páginas atraentes. É preciso ótima funcionalidade, e para conseguir atender as necessidades de cada cliente será necessário aprender as linguagens de programação mais comuns na profissão:
    - HTML: significa Hyper Text Markup Language ou em português: Linguagem de Marcação de Hipertexto. É a linguagem de programação mais básica e simples, e em geral a primeira a ser ensinada em cursos de design web.
    - CSS: significa Cascading Style Sheets ou Folha de Estilos em Cascata. O CSS é uma linguagem de programação mais sofisticada que o HTML, sendo usado para controlar fontes, margens, alturas, cores e muitas outras funções dentro de um web site.
    - PHP: usado em “parceria” com o HTML, O PHP tem diversas funcionalidades, estando entre as principais o suporte aos mais variados bancos de dados.
    - Java script: serve para dar maior “potência” às páginas de um site. Bastante utilizado em “efeitos especiais” nas páginas de sites, como movimentos nas páginas, mudanças de cor ou imagens, além de servir para criar interatividade como, por exemplo, calculadoras ou agendas dentro do site.

  3. 3

    Apesar de ser uma carreira em franca expansão, deve-se levar em consideração que o mercado é extremamente concorrido, pois todos os anos novos profissionais entram no mercado, vindos de cursos profissionalizantes e/ou universidades. Assim, será preciso qualidade nos serviços prestados e constante atualização para se manter no mercado e obter uma carreira de sucesso.

Dicas e AVISOS
  • Para se especializar e adquirir bons conhecimentos na área de desenvolvimento de sites, busque escolas especializadas e com boas recomendações.
Comentários
blog comments powered by Disqus