» Tecnologia » Internet » Despertador on line

Despertador on line

Galeria
Despertador on line

Muita gente tem problemas para acordar cedo. Não escuta o celular ou o despertador tocar, aperta demasiada a função soneca, se esquece de configurar o despertador corretamente, ou simplesmente aperta o botão para desativar o despertador ao invés de simplesmente apertar a tecla de soneca do mesmo. Pensando nisso, foi criada uma versão virtual para o despertador. Alguns programas que podem ser encontrados na internet prometem resolver esses problemas dos usuários. Despertadores podem ser encontrados aos montes por sites de pesquisas como o Google, Cadê do Yahoo, entre muitos outros provedores. Outra coisa interessante de saber, é que é possível realizar o download desses despertadores, mas que os melhores atualmente, ainda são os que ficam disponíveis no âmbito virtual (ou os despertadores online). Claro, como todo sistema de computação, possui suas vantagens e desvantagens. A Desvantagem é o fato de gastar a luz e a necessidade de manter o seu computador ligado até amanhecer. A vantagem é que como geralmente o computador fica no quarto do usuário e afastado de sua cama, e ainda, possui um volume superior ao volume de um relógio convencional ou de um celular, tem a garantia do usuário acordar no horário definido. Quanto se vale a pena ou não usar esse sistema, vai de usuário para usuário e da necessidade que cada um possui para acordar cedo e o que fazer no dia seguinte.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No site do Despertador Online, por exemplo, tem um sistema bem simples de ser compreendido. Em “Current Time” você confere o horário atual e abaixo, você verifica em “Alarm Time” o horário para o despertador.

  2. 2

    Ao lado de cada “Bolinha” você encontra setas para cima e para baixo que pode utilizar para trocar o horário para o despertador. Junto a parte dos minutos, também é possível visualizar três bolinhas pequenas nas cores preta e Branca. Cada uma representa um quarto de tempo, ou seja, na primeira representa 15 minutos, na segunda 30 minutos e na terceira 45 minutos. Pode ser mais fácil para quem procura um horário mais próximo a esses horários. Após o horário, deve definir o momento do dia, lembrando sempre que “AM” é para madrugada e manhã (de meia noite até o meio dia) e que “PM” é para tarde e noite (do meio dia até a meia noite).

  3. 3

    Ao lado, possui uma seta azul, que ajusta o despertador para o horário atual. Abaixo poderá verificar, um “Test Audio”, aonde poderá realizar o teste com cada uma das 4 melodias pré-definidas, para verificar volume e etc. Por fim, selecione “Set Alarm” para definir o seu despertador.

Dicas e AVISOS
  • Importante: Para cancelar o despertador, é necessário clicar sobre a barra vermelha ou apertar a barra de espaço.
Comentários
blog comments powered by Disqus