» Hobby » Destinos de Primavera

Destinos de Primavera

Galeria
primavera

A primavera é uma das estações mais encantadoras do ano. O clima fica agradável, os parques com flores encantam todos os visitantes e a cidade fica mais bonita. É possível passear por lugares que vão deixar você de queixo caído. No Brasil existem alguns destinos tradicionais para essa época do ano. Que tal conhecer esses destinos? Locais onde a primavera é praticamente uma obra de arte à céu aberto. Abaixo listamos quatro destinos que vão te surpreender e encantar. Confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Campos do Jordão - São Paulo

    Localizada no interior de São Paulo a cidade é bastante conhecida como destino de inverno, mas saiba que ela também oferece bons passeios na primavera. Na cidade fica localizada o "Amantikiv Garden" - mais conhecido como Jardins que falam - no parque você pode conferir cerca de 800 espécies de plantas do mundo todo. Vale a pena também dar um passeio pelas ruas da cidade que ficam encobertas de flores e plantas, a imagem é linda e inesquecível.

  2. 2

    Curitiba - Paraná

    A capital do Paraná é outro destino que vai te surpreender. O jardim botânico da cidade fica tomado por várias flores durante a primavera, deixando o local cheio de cor e encanto. Além do jardim botânico um passeio a pé pela cidade também é uma ótima opção. Curitiba possui vários parques, e todos eles são ótimas paisagens nessa época do ano.

  3. 3

    Gramado - Rio Grande do Sul

    Uma das cidades mais bonitas da Serra Gaúcha, Gramado é bastante conhecida pelo festival de cinema, um dos mais famosos do Brasil. Quando a primavera chega a cidade ganha um charme mais do que especial. Andando a pé pela cidade é possível saber que charme é esse. As ruas são tomadas por flores e plantas de vários tipos, construindo assim uma excelente paisagem. Andar de pedalinho no lago negro é uma atividade obrigatória para todos os visitantes.

  4. 4

    Holambra

    O nome, Holambra, vem da junção entre Holanda, América e Brasil. A cidade que fica à cerca de 3 horas de São Paulo é considerada o maior centro de produção de flores e plantas da América Latina. Ela é tão importante que é carinhosamente chamada de "Cidade das flores", lá é possível encontrar vários campos de flores, de todas as espécies e formas. Ao visitar a cidade você vai poder conhecer um pouco das heranças holandesas deixadas na cidade, as construções e um pouco da culinária. Há floriculturas espalhadas por toda a cidade. Todo ano, em setembro, Holambra recebe a "Expoflores" uma das exposições de flores mais importante da América Latina.

Comentários
blog comments powered by Disqus