» Saúde » Detox Nutritivo para Cabelos: saiba fazer

Detox Nutritivo para Cabelos: saiba fazer

Galeria
Detox Nutritivo para Cabelos: saiba fazer

O detox capilar é um tipo de desintoxicação dos cabelos, daí vem o nome “detox”. O tratamento promete devolver o brilho e o movimento aos cabelos, e ainda proporcionar uma incrível sensação de limpeza profunda dos fios. Essa limpeza profunda, além de melhorar a saúde dos cabelos estimula o crescimento dos fios, perfeito para quem quer ver o cabelo crescer e com muita saúde.

Confira aqui mais sobre o detox capilar e aprenda como fazer você mesma um detox capilar caseiro!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fazer uma detox capilar é bem fácil veja aqui um prático passo-a-passo:

    - Antes de entrar no banho escove seus cabelos para remover o excesso de oleosidade e ainda outros resíduos presentes nos fios;
    - Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos ou com um shampoo para bebês.
    - Ao lavar os cabelos, massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea, isso serve para que o couro cabeludo absorva melhor os nutrientes posteriormente.
    - Faça uma hidratação com uma máscara de reparação intensiva. Você encontra boas máscaras de hidratação capilar em qualquer loja de cosméticos ou farmácia. Espalhe o produto mecha por mecha e deixe agir com uma touca térmica por aproximadamente quinze minutos.
    - Dado o tempo de hidratação, enxágüe bem o cabelo retirando todo o produto.
    - Lave por último os cabelos com condicionador para selar completamente as cutículas dos fios, isso garante que o resultado da hidratação dure por mais tempo.
    - Enxágüe bem o condicionador, retirando todo o produto por completo sem deixar nenhum resíduo, caso contrário, o cabelo fica oleoso e pesado logo em seguida.
    - Deixe seus cabelos secarem naturalmente, não use o secador nem os prenda molhados.
    - Evite o uso de produtos sem enxágüe, como mousses, leave in, cremes para pentear ou sprays durante pelo menos três dias.
    - Evite também o uso do secador, da chapinha e da babyliss por pelo menos cinco dias.

  2. 2

    Se você abusa muito da química, do secador, da chapinha e dos produtos sem enxágüe nos cabelos, é fundamental para a saúde dos seus cabelos que você faça uma detox a cada quinze dias.

    Já se você tem certo cuidado freqüente com as madeixas, recorra a detox quando achar que as hidratações já não estão fazendo o efeito esperado nos fios.

  3. 3

    Como a alimentação é também muito importante para a saúde dos cabelos, procure fazer também uma detox alimentar, ingerindo apenas alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e proteínas e ingira bastante água. E uma detox alimentar não é uma detox se você continuar a comer besteiras, por isso, durante a detox, somente comida e bebida saudável!

Comentários
blog comments powered by Disqus