» Família » Dez Coisas Para Não Fazer em Casamentos

Dez Coisas Para Não Fazer em Casamentos

Galeria
festa de casamento

Para você que vai se casar, ser madrinha ou apenas comparecer a uma cerimônia de casamento, é importante saber algumas dicas de etiqueta. Tanto no vestir quanto no se comportar, algumas regras precisam ser seguidas.

Aos noivos é importante planejar bem os votos e o brinde, além das roupas e de toda a festa. Para os convidados, é preciso escolher a roupa adequada e saber como se comportar.

Vale lembrar que os presentes precisam ser enviados ao endereço da noiva com antecedência, para não chegar na festa com a caixa nas mãos.

Então, vamos anotar 10 coisas a não serem feitas nos casamentos?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sapatos sociais confortáveis
  • Roupas sociais apropriadas
  1. 1

    Não vista branco se você for uma convidada. Essa cor de vestido é exclusiva para a noiva nesse dia. As madrinhas também nunca devem vestir branco, para dar o destaque único para o vestido da noiva. Compre o presente antecipadamente numa das lojas da lista de casamento, e envie para a casa da noiva ou endereço indicado. Nunca leve o presente na festa ou na cerimônia. Não ofereça dinheiro como presente de casamento, em hipótese alguma. As únicas pessoas que podem fazer isso são os pais dos noivos, se forem pagar a viagem de lua de mel.

  2. 2

    Não use jeans, essa calça ou blazer são inapropriados para casamentos. No caso do noivo então, nem pensar. Desligue o celular antes do começo da cerimônia. Você não quer que todos ouçam o ring phone de seu aparelho enquanto os noivos se casam, não é? Se a bebida estiver meio morna ou a comida com muito sal ou fria, finja que não percebeu. Nunca reclame sobre o buffet nem aos garçons, e muito menos comente com outros convidados.

  3. 3

    A festa é ao ar livre em um dia de verão? Pois é, mesmo assim não use óculos de sol. Sabemos que você adora seus óculos de grife, mas nunca use esses assessórios em um casamento. Sabe aquela hora da festa em que você já bebeu um pouco, e pega o microfone para dizer o quanto está feliz em ver sua amiga casada? É nessa hora que o desastre pode acontecer! Nunca faça um brinde ou discurso sem combinar antes com os noivos.

  4. 4

    Dica para noivos e convidados: Já é madrugada e você já dançou e extravasou, então resolve tirar os sapatos... não faça isso. Escolha sapatos confortáveis, e se não forem, não saracoteie muito. Lembrando que as Havaianas que são dadas de lembrança devem ser levadas para casa, e não usadas na festa. Por último, respeite a felicidade dos noivos nesse dia tão importante: nunca leve como acompanhante um ex namorado da noiva, ou ex do noivo. Apenas em um caso isso é permitido: se você for casado com ele ou ela, e a presença dele/dela for consentida pelos noivos. Caso contrário, vá só.

Dicas e AVISOS
  • Beba com moderação.
  • Use do bom senso e da boa educação.
  • Não use roupas casuais.
  • Não se comporte inconvenientemente.
Comentários
blog comments powered by Disqus