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Dicas de alimentação saudável

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Dicas de alimentação saudável

Uma alimentação saudável é essencial para qualquer ser humano. Ela nos mantém em forma e também nos dá mais saúde, evita as doenças da atualidade e nos ajuda a envelhecer corretamente.

Alimentar-se saudavelmente consiste em termos uma alimentação equilibrada rica em proteínas, fibras, vitaminas, sódio, potássio e um conjunto de elementos que nos tornam mais fortes e livres de malefícios e componentes prejudiciais ao nosso corpo e a todo o funcionamento do nosso organismo.

Devemos dar prioridade a nossa saúde investindo em pratos mais leves e coloridos que dão energia e disposição para o nosso dia a dia.

Quer saber de dicas de alimentação saudável? Siga o nosso passo a passo de como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sucos naturais
  • Chás (verde e variados tipos de chás)
  • Peixes variados grelhados
  • Sopas variadas
  • Carnes e bifes grelhados
  • Gergelim
  • Arroz integral
  • Iogurte natural e de frutas
  • Legumes e verduras
  • Azeite
  • Fibras e linhaça
  • Peito de peru ou de frango grelhado
  • Leite magro
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    Quanto mais colorido for o seu prato melhor é o seu tipo de alimentação. Tente comer bastantes frutas como o morango, laranja, uva, papaia, kiwi, abacate, que tem uma gordura e óleo saudável. A maior parte dessas frutas regula o nosso intestino e é antioxidante.

    O prato deve conter mais verduras e folhas do que carboidratos. Opte pela variedade na hora de escolher os seus legumes, folhas e saladas. A vagem, abobrinha verde, espinafre, cenoura, tomate, pepino, a beterraba são uma ótima escolha para conjugar com o seu prato.

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    Evite comer muitas quantidades de batatas e se comê-las prefira-as cozidas ou assadas. A batata frita é inimiga de um corpo e estilo de vida saudáveis.

    Troque o óleo pelo azeite. As carnes e peixes fritos ou passado em óleo pelos grelhados ou assado em azeite extra virgem.

    Faça uma dieta equilibrada sem precisar passar fome. Lembre-se de que comer bem não é comer muito e ser elegante e ter uma boa silhueta não é passar fome.

    As sopas são ótimos alimentos para serem consumidos à noite, pois além de serem leves sustentam o corpo muito bem deixando-o com a máxima energia.

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    Se você é louco por sobremesas, evite as que contêm grande quantidade de açúcar. Prefira os chocolates negros ao invés dos chocolates ao leite que são muito mais gordurosos e calóricos.

    Coma linhaça, gergelim e tudo que tenha um óleo benéfico natural.

    Quando desejar adoçar algo evite usar o açúcar em demasia. Use o mel que além de benéfico tem baixo teor de caloria e além do mais é delicioso.

    Prefira os sucos naturais e alimentos mais magros que possam fazer com que você se sinta melhor e mais livre, leve e solto!

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