» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Dicas de maquiagem para o dia

Dicas de maquiagem para o dia

Galeria
Dicas de maquiagem para o dia

A mulher por natureza gosta de se enfeitar, ousar na roupa e também na maquiagem. Já ficou para trás a época em que as mulheres tinham medo de se maquiar, ou usavam apenas o básico para não errar, pois hoje em dias existem diversas formas de aprender, seja com tutoriais, passo a passo e até mesmo vídeos ensinando. Veja a seguir, algumas dicas de maquiagem para o dia passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Iluminador
  • Blush
  • Pincéis para o rosto
  • Máscara de cílios na cor preta
  • Base e pó facial
  • Lápis preto
  • Sombra marrom e acobreada
  1. 1

    A maquiagem para o dia não pode ser muito exagerada, com batons ousados demais ou olhos muito marcados. Menos é mais nessa ocasião e algumas dicas são importantes na hora de compor a maquiagem para o dia. A primeira dica que deve ser seguida é ao pé da letra é em relação a cor da base e do pó facial. Eles devem possuir exatamente o mesmo tom da pele e devem ser espalhados de dentro para fora, até o pescoço. A base é espalhada primeiro, tanto com os próprios dedos quando com um pincel apropriado.

  2. 2

    Depois da base bem espalhada e se preciso espalhada outra camada é importante passar o pó facial com um pincel próprio. Não é necessário carregar o pincel de pó, apenas pincele normalmente e depois transfira para o rosto, fazendo movimentos de dentro para fora e aplicando principalmente em áreas que são oleosas, como a testa e o nariz.

  3. 3

    Outra dica bastante importante e interessante é referente ao blush. Muitas pessoas não sabem ao certo como aplicá-lo, nem qual cor escolher. O ideal é sempre usar cores neutras, pode ser o rosa, o pêssego ou malva, porém todas essas cores precisam ser muito discretas. A aplicação é simples, apenas sorria e a parte mais alta das bochechas, ou seja, a maça do rosto é o loca ideal para aplicar. O blush deve ser aplicado em movimentos de vai e vem com o pincel neste local e não apenas em círculos como muitas mulheres acreditam. É importante lembrar que ele não deve chegar muito próximo do nariz, cerca de um dedo e meio de distância é o ideal para começar a passar o produto.

  4. 4

    O lápis preto pode sim ser utilizado durante o dia, porém sem marcar muito, apenas um traço firme rente aos cílios inferiores é o suficiente, sendo dispensável o uso do lápis na linha de cima, rente aos cílios superiores. Já a máscara de cílios pode ser usada sempre em qualquer ocasião e em excesso, duas camadas de rímel preto é o ideal, deixa os cílios com volume e bem alongados.

  5. 5

    A escolha da sombra para ser usada durante o dia deve ser feita com bastante cautela, pois cores fortes como o preto estão totalmente descartadas. O marrom, além de ser um linda cor para usar durante o dia é o ideal, basta aplicar na pálpebra móvel o marrom claro e no canto externo do olho aplicar uma sombra quase no mesmo tom, porém mais acobreada e esfumar bem. Essa dica de usar o marrom é muito interessante, pois ele combina com todas as cores na hora de esfumar.

  6. 6

    O batom para o dia pode ser de qualquer cor, porém deve-se analisar primeiro se a roupa já não está chamativa demais para usar por exemplo um batom vermelho ou vinho. As cores mais usadas durante o dia são o rosa, o nude e até mesmo o gloss incolor. Se quiser iluminar um pouco o rosto, aplique o iluminador acima do blush e espalhe bem, ele dará um ar mais bacana a maquiagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus