» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Dicas de maquiagem para pele negra

Dicas de maquiagem para pele negra

Galeria
Dicas de maquiagem para pele negra

Muitas morenas, negras e mulatas possuem certa dificuldade na hora de se maquiar, pois não sabem ao certo que tipo de produto aplicar nem quais cores favorecem a sua bela e tão desejada pele bronzeada. Existem diversas dicas importantes que se seguidas deixam a pele iluminada, lisinha e maravilhosa, pronta para qualquer ocasião. Veja a seguir algumas dicas de maquiagem para pele negra e morena para serem usadas a noite.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira dica importante que mulheres com pele negra ou morena devem seguir na hora de se maquiar é começar pelo corretivo, que serve para apagar manchas ou imperfeições indesejadas na pele. É importante escolher um corretivo que não possua fundo branco, o bege médio ou escuro são as cores ideias. Aplique o corretivo nas manchas e também nas olheiras, ele pode ser líquido ou em bastão, porém deve-se espalhar o mesmo com a ponta dos dedos, sem fazer muita força.

  2. 2

    Passado o corretivo é preciso usar a base, que deve ser da cor exata da pele, o ideal é espalhá-la com a ponta dos dedos sem fazer muita força, pois com os dedos é mais fácil atingir a locais que precisam de certa quantidade de produto. É importante espalhar a base também no pescoço.

  3. 3

    O pó facial não precisa nem ser usado se a base tem cobertura boa e fica seca na pele, portanto passe apenas o pó facial na testa, no queixo e no nariz, que são locais onde há mais oleosidade. É importante frisar que o pó facial também precisa ser no tom exato da pele negra ou morena. As sombras devem ser sempre acobreadas ou terrosos, como o bronze, marrom e dourado.

  4. 4

    O roxo, rosa, verde também fica muito bonito em peles morenas e negras e para usar à noite e dar um destaque especial ao olhos, antes de pincelar a sombra, molhe o pincel em água corrente, seque um pouco e daí sim pincele a sombra e passe nos olhos. Esse procedimento dará um efeito muito bacana nos olhos.

  5. 5

    Aplique bastante máscara de cílios preta nos olhos, o olhar ficará muito mais bacana e intenso. Na hora de escolher o batom ideal para a noite é importante apostar em cores como o vinho, vermelho, ameixa, amora, cores assim caem muito bem em mulheres negras ou morenas. Para o dia o indicado é batom bege ou nude, que faz um contraste muito bacana com a pele.

  6. 6

    Escolha um blush terroso, pode ser até um rosa com fundo terracota, que dará um efeito bronzeado e iluminado à pele. O ideal é não utilizar tons que puxem para o pêssego ou rosa claro, pois essas cores não combinam muito com a pele morena. Um blush puxado para o dourado fica muito bonito para ser utilizado em eventos noturnos.

Comentários
blog comments powered by Disqus