» Moda » Moda e Estilo » Dicas de moda para grávidas

Dicas de moda para grávidas

Galeria
Dicas de moda para grávidas

A gravidez é um período único e especial na vida de uma mulher, mesmo que não seja a primeira gestação de sua vida. Neste período, a mulher passa por um período de autoconhecimento que é muito importante, pois o corpo muda, ganha curvas que antes não existiam, além de novas formas, totalmente diferentes das que ela estava acostumada a ver no espelho, como uma linda “barriguinha”.

Nesse período, é importante que você fique bastante atenta, pois as roupas que você estava acostumada a utilizar certamente não irão caber mais dentro de alguns meses e você precisará adaptar a sua maneira de se vestir a nova silhueta de seu corpo.

Felizmente, hoje em dia existem diversos tipos de roupas feitos exclusivamente para mulheres em fase de gestação. Essas, muitas vezes são feitas com tecidos mais leves e confortáveis, além de possuírem elásticos que permitem que as roupas se adaptem ao corpo da gestante, evitando desconfortos e não prejudicando o crescimento do bebê.

Nos passos abaixo, você irá encontrar algumas dicas de moda para grávidas que irão lhe ajudar a manter o estilo e se vestir bem durante esse momento tão especial de sua vida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é importante que você fique atenta as mudanças que estarão ocorrendo em seu corpo e assim compre roupas que irão se adaptar a essas mudanças. Dê preferencia a roupas feitas em tecidos leves e confortáveis. Não é preciso que você deixe de usar as roupas que está habituada, porém é importante ter alguns cuidados, pois aquela velha calca jeans apertada não fará nada bem para você e seu bebê.

  2. 2

    Você poderá utilizar roupas estampadas normalmente, porém o ideal é não abusar do tamanho das estampas em calças, batas ou vestidos. Dê preferência a estampas menores e mais discretas. Caso utilize alguma roupa listrada, prefira listras na vertical, pois alongam a silhueta e fazem o seu corpo parecer mais “magro”.

  3. 3

    Os vestidos são o tipo de roupa preferido pelas gestantes, principalmente nos meses finais da gestação, quando não é possível esconder a barriga. Além de lindos, os vestidos valorizam a silhueta da mulher grávida e existem milhares de modelos que você pode comprar, de acordo com o seu gosto.

  4. 4

    Dê preferencia a roupas de tons neutros e utilize combinações monocromáticas. Ou seja, você pode utilizar uma calça legging de uma cor mais escura e uma camisa ou bata de cor mais clara, porém em tons semelhantes, o que irá valorizar o seu corpo e deixar você mais linda durante a gestação.

Dicas e AVISOS
  • Nunca use roupas muito apertadas como saias, calças e bermudas. Além de poder prejudicar o bebê, elas podem fazer com que você se sinta bastante desconfortável e ainda causar problemas circulatórios, pois nessa época é comum que as pernas fiquem um pouco inchadas, devido as transformações que ocorrerão durante a gestação.
Comentários
blog comments powered by Disqus