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Dieta da beringela

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Dieta da beringela

A dieta da berinjela é uma das principais e melhores opções para emagrecer sem deixar a saúde de lado. Ela faz com que o intestino funcione regularmente, além de desinchar o corpo. Outros grandes benefícios da berinjela é que ela queima a gordura corporal e ameniza a fome e vontade de comer. Aprenda como seguir o cardápio dessa dieta e emagreça sem passar fome.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    A berinjela é um legume repleto de fibras que regula o intestino e nos dá a sensação de saciedade por mais tempo. Apesar de todos os seus benefícios, muitas pessoas não gostam do sabor desse legume. Para isso, foram criados produtos como berinjela em cápsulas. Para completar, você pode fazer em casa uma deliciosa farinha de berinjela, que contém o seu sabor característico bem mais amenizado.

    Para fazer a farinha você deve cortar 1 berinjela em diversas fatias e assá-las no forno até que elas ressequem e fiquem crocantes. Em seguida, despeje as fatias crocantes em um liquidificador e bata até que elas se desmanchem completamente e virem pó. A farinha já está pronta. Guarde em um recipiente fechado e armazene em local arejado e fresco. A validade dessa farinha é de até 3 meses.

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    O cardápio dessa dieta é constituído em 5 dias. Após esse período você pode repeti-lo. Ao final da primeira semana você deverá ter perdido até 3 kg.

    Primeiro dia:

    No café da manhã, tome 1 copo de suco de berinjela. Não use açúcar, apenas adoçante. Coma 1 banana com 1/2 mamão, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de mel.

    No lanche matinal coma 1 pote de iogurte desnatado com 1 colher de sobremesa de granola ou 1/2 mamão.

    No almoço, coma apenas 2 colheres de sopa de arroz com 1 prato de vagem e berinjela refogadas, 1 filé de frango ou de peixe temperado com salsinha e cebolinha, 1 fatia de melancia e salada a vontade.

    No lanche da tarde você deve apenas tomar 1 xícara de chá de ervas acompanhado de 1 fatia de pão integral com 2 fatias de queijo magro, como o minas.

    No jantar, tome sopa de legumes (com berinjela inclusa, claro) com 1 copo de suco de limão e 1 taça de gelatina.

    Para terminar o primeiro dia, coma 1 fatia de pão integral com 1 polenguinho e 1 copo de suco de soja.

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    Segundo dia:

    Durante o dia, tome 1 xícara de chá a sua escolha com adoçante com 1 fatia de pão integral, 1 fatia de presunto e 1 fatia de queijo magro. Coma também 1 fatia de mamão.

    No lanche matinal coma 1 torrada com 1 fatia de ricota temperada com ervas e 1 colher de geleia. Tome 1 copo de suco de abacaxi e hortelã com raspas de gengibre.

    No almoço, coma salada a vontade com 2 colheres de sopa de arroz, 2 colheres de sopa de espinafre e cenoura cozinhados no vapor, 1 fatia de abacaxi, 1 filé de frango ou peixe com 1 berinjela seguida. Acompanhe o almoço com 1 copo de suco de laranja.

    Para lanchar, tome 1 iogurte desnatado com 1 colher de mel ou com vários pedaços de mamão. Coma também 1 banana e 1 fatia de peito de peru.

    No jantar coma salada de folhas com queijo magro, com iogurte e hortelã. Tome sopa de legumes e verduras com berinjela inclusa e suco de uva com adoçante. Finalize com 1 taça de gelatina.

    Para encerrar o segundo dia, coma 1 torrada com 1 colher de geleia, 1 fatia de ricota e 1 xícara de chá de erva doce.

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    Terceiro dia:

    No café da manhã tome 1 copo de suco de melancia ou laranja com 1 torrada e 1 colher de requeijão light, 1 fatia de presunto ou 1 fatia de queijo.

    No lanche tome 1 copo de água de coco e coma 1 maçã.

    No almoço coma 1 prato de salada de beterraba, acrescentado a salada verde a vontade. Coma também 1 filé de carne grelhada, 1 kiwi, berinjela ao forno temperada com cebolinha e 1 copo de suco de acerola.

    No lanche coma sopa de abóbora, 1 manga e 1 copo de suco de goiaba ou melancia.

    No jantar, coma 1 filé de frango grelhado, salada com alface, tomate, rúcula e berinjela e 1 copo de suco de acerola.

    Na ceia, tome 1 copo de suco de soja ou 1 xícara de chá de camomila com 1 torrada e 1 fatia de queijo magro.

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    Quarto dia:

    No café da manhã tome 1 copo de suco de abacaxi e 1 banana, 1/2 mamão, 1 colher de aveia e 1 colher de mel.

    No lanche da manhã coma apenas 1 barra de cereal.

    No almoço, opte por 1 filé bovino grelhado, salada à vontade, berinjela cozida, 1 porção de arroz e suco de abacaxi.

    No lanche, tome 1 pote de iogurte desnatado ou 3 biscoitos integrais.

    Finalize o dia com 1 peito de frango ou peixe grelhado, salada à vontade, 1 porção de arroz e suco de berinjela.

    Nesse dia você só comerá 5 refeições.

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    Quinto dia:

    No café da manhã você deve comer 1 fatia de pão integral com 1 fata de presunto e 1 fatia de queijo branco, 1 pera e 1 xícara de chá de erva doce.

    No lanche da manhã tome 1 copo de água de coco e 1 copo de suco de abacaxi e hortelã.

    No almoço, coma salada à vontade, 1 porção de arroz, 1 filé de frango grelhado e 1 copo de suco de berinjela. Acompanhado ao frango, coma brócolis, berinjela e quiabo.

    No lanche vespertino coma 1 barra de cereal ou 1 pote de iogurte.

    No jantar tome sopa de legumes e 1 fruta a sua escolha.

    Finalize o quinto dia com 1 copo de suco de berinjela.

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