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Dieta do Carboidrato: saiba fazer

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Carboidratos são fonte de energia para o corpo

Emagrecer e manter o peso ideal é uma tarefa que exige disciplina e mudança de hábitos alimentares. É importante que você alcance o equilíbrio entre alimentação saudável e atividades físicas para não se perder no meio do caminho e recuperar o peso perdido. Uma boa opção é seguir um cardápio elaborado por nutricionistas com todas as orientações para perder peso sem afetar sua saúde. A dieta do carboidrato é uma boa opção para quem deseja se ver livre das gordurinhas e pneuzinhos em excesso. O segredo está no fato de que os carboidratos cozidos ou pouco processados ajudam a driblar a fome e absorvem o açúcar ingerido, evitando que essas calorias se acumulem em nosso corpo e se tornem gordura. Confira algumas dicas de como seguir a dieta do carboidrato e livre-se do excesso de peso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Na dieta do carboidrato são permitidos: legumes de todos os tipos crus ou pouco cozidos, frutas com maior concentração de água, como melão, melancia, mamão, maçã, abacaxi e kiwi, aveia e farinha de aveia, semente de linhaça e chia, arroz integral, lentilha, feijão carioca e branco, pães integrais, cereais integrais em geral, batatas. É importante que, em cada refeição, você limite a ingestão de apenas 2 carboidratos, sendo obrigatoriamente pelo menos 1 através de legumes e outro de batata, arroz integral ou cereais integrais. A salada verde pode ser ingerida à vontade.

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    Você deve evitar ou ingerir o mínimo possível os seguintes alimentos: biscoitos ou bolachas industrializadas, arroz branco, pão branco (pão francês, pão de forma e outros feitos com farinha de trigo), aveia instantânea, mingaus prontos, sucos de frutas, bolos, tortas doces e salgadas, doces em geral, chocolates, balas e refrigerantes. Todos eles possuem calorias vazias pois não acrescentam nutrientes e acumulam muitas calorias.


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    A atividade física é fundamental para acelerar a queima de gordura e potencializar a perda de peso. O ideal é acumular cerca de 150 minutos de atividade física por semana, segundo recomendações da OMS, Organização Mundial da Saúde. Com apenas 30 minutos, 5 vezes por semana, é possível notar uma grande melhora na condição cardiovascular geral, além de diminuição dos índices de gordura corporal.

Dicas e AVISOS
  • Abuse dos alimentos termogênicos como chá verde, gengibre e canela para potencializar a perda de peso. Eles tem o poder de acelerar o metabolismo e eliminar as toxinas, favorecendo a conquista de um corpo mais magro e saudável.
  • A gelatina é uma excelente opção para matar a gula por doces sem sair da dieta. Aposte nesta ideia.
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