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Dieta para baixar colesterol: saiba mais

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Dieta para baixar colesterol: saiba mais

O colesterol é uma espécie de gordura produzida em nosso organismo. Ele também está presente em muitos dos alimentos que consumimos frequentemente. O colesterol é importante em nosso organismo por ajudar na produção de hormônio e vitamina D. Porém, ele se torna uma grande ameaça ao sistema cardiovascular quando seus níveis ficam acima dos recomendados pela OMS, a Organização Mundial de Saúde. Para evitar problemas de saúde, é muito importante seguir as recomendações do seu médico e, principalmente, uma dieta que deve ser acompanhada por um nutricionista.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    No Brasil, atualmente, 15% da população apresenta problemas em relação ao controle de colesterol. Para quem faz acompanhamento médico e se preocupa com a saúde, descobrir que seu nível de LDL no sangue anda alto, deve tomar alguns cuidados. O LDL é o tipo de colesterol que é ruim e pode causar obstrução das artérias, dificultando a circulação sanguínea e prejudicando a função cardíaca. A primeira providência a ser tomada deve ser reduzir ou eliminar o consumo dos alimentos que tendem a aumentar o nível do colesterol. A segunda providência, também de extrema importância, é começar a praticar algum exercício ou esporte.

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    Os alimentos de origem animal são os maiores causadores do aumento do nível de colesterol do sangue. Entre eles estão a carne vermelha, a carne de frango, ovos, leite integral e seus derivados e óleos de origem animal. Evitar o consumo desses alimentos já auxiliará na redução do nível de colesterol no sangue. Esses alimentos apresentam gordura saturada, um tipo de gordura que, quando consumida, aumenta o nível de colesterol. Portanto, é muito importante evitar o consumo desses alimentos, ou pelo menos, reduzir consideravelmente a ingestão.

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    As gorduras insaturadas, em compensação, são necessárias para o organismo. Elas auxiliam na redução do nível de colesterol ruim no sangue. Para uma dieta com o objetivo de reduzir o nível do colesterol ruim, é muito importante evitar as carnes, mesmo as magras, pois elas contêm colesterol em suas fibras. Evitar também o consumo de leite e derivados, como creme de leite, queijos e doces. Em uma dieta para redução de colesterol, também é muito importante incluir frutas, especialmente aquelas que podem ser consumidas com casca, pois elas possuem fibras que combatem o colesterol. Enriqueça a sua alimentação com itens como a berinjela, a farinha de maracujá e muitos cereais. E claro, beba muita água, em torno de 2 litros por dia. Sempre que for possível, consulte um nutricionista e peça orientações sobre a melhor dieta para o seu caso. Somente um profissional poderá passar a dieta adequada.

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