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Dieta para Emagrecer: saiba fazer

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Corpo magro é sonho de muitas mulheres

Emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos é um grande sonho para muitas pessoas. Mas muitas vezes a busca pelo corpo perfeito acaba ficando de lado diante da dificuldade em seguir uma rotina de alimentação equilibrada e exercícios físicos e, por isso, busca-se alguns atalhos. São fórmulas mágicas que prometem queimar quilos e mais quilos do dia para a noite. Na realidade, estas alternativas são grandes armadilhas para nossa saúde e podem acabar nos fazendo recuperar todo o peso perdido em pouco tempo. É o chamado efeito sanfona, terrível e indesejado e que para ser evitado deve-se adotar um processo de reeducação alimentar. Confira dicas de como emagrecer de maneira saudável e efetiva.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A alimentação é o passo mais importante do processo de emagrecimento, pois é necessário que se aprenda a comer de modo saudável e equilibrado. Abuse de verduras, legumes e frutas na hora de driblar a fome e faça no mínimo 5 refeições diárias, alimentando-se a cada 3 horas para evitar ataques de fome e desaceleração do metabolismo.

  2. 2

    É muito importante que se faça escolhas inteligentes, substituindo os alimentos engordativos por versões mais saudáveis. Evite alimentos industrializados com excesso de açúcar, sal, gorduras e conservantes. Opte por versões assadas ou grelhadas e restrinja o consumo se for o caso a uma vez por semana. Lembre-se que nada deve ser proibido, e sim dosado de maneira que não prejudique a nossa saúde e boa forma.

  3. 3

    As atividades físicas são muito importantes para acelerar a perda de peso e melhorar nosso quadro de saúde em geral. Pratique uma atividade que lhe traga prazer como corridas, caminhadas, passeios de bicicleta, natação e outras atividades aeróbicas. Faça pelo menos 30 minutos 5 vezes por semana ou 1 hora 3 vezes por semana e fique em paz com a balança, diminuindo seu índice de gordura corporal e ganhando massa muscular magra.

Dicas e AVISOS
  • Inclua alimentos termogênicos em sua alimentação pois eles podem ajudar a acelerar o metabolismo e aumentar a perda de peso. Chá verde, gengibre e canela são boas opções.
  • Tome no mínimo 2 litros de água por dia para ajudar a desintoxicar seu organismo e manter o seu bom funcionamento.
  • Não faça dietas restritivas como a dieta da sopa ou do carboidrato sem orientação, prefira adotar novos hábitos alimentares para toda a vida já que eles permitirão que você mantenha o novo peso para toda a vida.
  • Não faça dietas sem o conhecimento de seu médico.
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