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Dieta para Perder Gordura

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Dieta para Perder Gordura

São várias as dietas para perder a gordura indesejada corporal. Algumas são extremamente restritas, outras possuem slogan dizendo que são milagrosas, etc. É só dar uma pesquisada na internet, que em poucos minutos acha-se vários tipos de dietas para emagrecer. Mas até que ponto elas são boas e não irão prejudicar a saúde? Primeiramente deve-se entender que carboidratos são importantes para o funcionamento normal do corpo humano. Portanto as que restringem os carboidratos devem ser feitas a curto prazo para evitar complicações. Para quem não sabe, a fonte de energia para o organismo funcionar, vem dos carboidratos. Basta saber a hora de ingeri-los. Para a maioria, a melhor dieta para emagrecer sem colocar a saúde em risco, é a "dieta da proteína", que como já diz no nome, baseia-se no consumo de alimentos ricos em proteína e deixa de lado os carboidratos. Essa não coloca os organismo em risco, porém deve-se ser feita até chegar ao peso ideal. Depois disso, os carboidratos devem ser ingeridos normalmente. Bem, mas o que é importante ressaltar, é que para emagrecer é simples. Basta gastar mais calorias do que ingerir, simples. Sem falar que para pessoas sedentárias, a dificuldade de perder peso é bem maior. Então pratique exercícios regularmente. Não dá para cair nas dietas que dizem que a pessoa emagrece sem fazer nada. Pode até perder peso na balança, mas não estará emagrecendo, além de que, poderá estar colocando em risco a própria saúde em uma dieta muito mais controversa do que "milagrosa".

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Divida as refeições em no mínimo seis diárias. Esqueça aquelas frases de que "de meio-dia pode-se comer bem e de noite não comer nada". Isso não é verdade, pois todas as refeições em todos os horários são importantes, basta saber o que comer nelas.

  2. 2

    Com as refeições divididas, procure colocar os alimentos certos em cada uma delas. Carboidratos, de preferência, deverão ser ingeridos no café da manhã. No almoço e em algum lanche na parte da tarde. Na janta não é preciso deles. Tente colocar os carboidratos em momentos onde precisará de uma fonte de energia. Por isso na janta não é preciso, a não ser que faça exercícios após a janta, como pessoas que vão para a academia de noite.

  3. 3

    Evite as frituras, se possível tire completamente da dieta. As carnes devem ser assadas ou cozidas, assim como ovos. Também pode-se ter cuidado nas saladas, pois legumes ou verduras cozidos, possuem carboidratos, então não são bons para acompanhar a janta. Alface, rúcula, agrião e as demais saladas verdes estão liberadas. Podem acompanha todas as refeições.

Dicas e AVISOS
  • Quando for ingerir alguma fruta, como no lanche da manhã ou tarde, consuma-a com um copo da água, pois essa combinação dará uma sensação de saciedade maior.
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