» Hobby » Atividades Recreativas » Diferentes tipos de peixe

Diferentes tipos de peixe

Galeria
Diferentes tipos de peixe

Existem aproximadamente 2.500 espécies de peixes, que representam mais da metade de todos os vertebrados existentes. Com diferentes formas, os peixes de diferentes espécies possuem comportamentos, alimentações, localizações e características variadas. Conheça um pouco mais sobre as espécies: badejo, tambaqui, tilápia, bagre, corvina, pangásio e piraputanga.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Piraputanga
    O peixe piraputanga se parece muito com o Dourado embora não seja tão conhecido como ele.
    A coloração disruptiva do piraputanga (macha vermelha facilmente vista em sua calda) serve para despistar seus predadores. Essa estratégia também é utilizada por diferentes tipos de peixes. O nome cientifico dessa espécie é Bricon natterery.

    Pangásio

    O pangásio cujo nome cientifico é Pangacius Sutchi é um peixe exótico encontrado nos ris da Ásia. Por ter seu formato diferente (como o caso da cabeça chamativa) acaba se tornando curioso e interessante para exposições. Existem uma diversidade de cores para essa espécie porém todos peixes em outras tonalidades fazem parte da mesma.

    Tilápia

    As tilápias vivem em águas quentes e seu crescimento é relativo com a quantidade de nutrientes encontrados e a temperatura da água. Sua reprodução acontece em intervalos de 6 semanas há 2 meses. Alimentam-se de insetos e larvas.
    Seu nome cientifico é Sarotherodon niloticus.

  2. 2

    Tambaqui

    O tambaqui atinge sessenta centímetros de comprimento. Sua alimentação é feita de frutas de árvores e se encontra em rios da Amazônia.
    Quando “gordo” (estação de primavera) é utilizado com alimento, ilumina os ribeirinhos e forne óleo (utilizado na cozinha). O nome cientifico da espécie é Colossoma macropomum.

    Corvina

    A corvina é uma especie de peixe que pode atingir 60 cm. No litoral Sudeste esse peixe é considerado um dos mais importantes pescados encontrado próximo a costa, na areia e nos fundos da lama.
    Sua alimentação se dá a crustáceos, organismos fundos e pequenos peixes. Cientificamente é chamado de Micropogonias furnieri.

    Badejo

    O peixe badejo pode ultrapassar até 1 metro de comprimento. É uma espécie de peixe costeiro e de porte médio a grande. Vivem em fundos arenosos e rochosos. Sua alimentação é feita de crustáceos e peixes. São “parentes” dos peixes garoupas e assim como eles também se escondem em tocas de pedras. Cientificamente é chamado de Mycteroperca rubra.

  3. 3

    Bagre

    O peixe bagre pode atingir cerca de 1,2 metros de comprimento. Vive em águas quentes e rasas assim como também em embocaduras de rios (e praias). Se alimenta de algas, camarões, peixes, vermes e caranguejos. Cientificamente essa espécie é chamada de Sciadeichthys luniscutis.




Comentários
blog comments powered by Disqus