» Dinheiro » Dinheiro na Internet: saiba mais

Dinheiro na Internet: saiba mais

Galeria
Dinheiro na Internet

Ganhar dinheiro na internet é possível. Que o diga Mark Zuckerberg, o criador do Facebook.
A rede já não é apenas uma curiosidade. É um espaço real de interação e um lugar repleto de oportunidades. É claro que ganhar bilhões é muito difícil, mas com boas ideias e disposição dá para lucrar um pouco.
Veja abaixo sugestões para trabalhar usando a internet.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Respondendo pesquisas: Alguns sites pagam o usuário para responder pesquisas pela internet. O pagamento geralmente é pequeno e em alguns casos vêm em forma de bônus em uma determinada loja ou vale compras. Institutos sérios pedem um cadastro completo e não cobram nada pela inscrição.

  2. 2

    Web designer: Existem cursos que ensinam a projetar sites. Quem tem conhecimento de design e programação pode ganhar dinheiro projetando sites de empresas e blogs. Exige um pouco de experiência e leva um tempo até conseguir clientes.

  3. 3

    Comércio: As vendas pela internet nunca foram tão comuns. Quem produz alguma coisa pode usar a rede para ganhar dinheiro. Uma loja virtual é muito mais barata que uma loja física e atinge um público muito maior. Alguns e-commerce funcionam como cooperativas e divulgam os produtos por uma pequena taxa.

  4. 4

    Publicando um blog : Um blog de sucesso, com milhares de acessos e parcerias pode ser bem lucrativo. O problema é que a concorrência é grande e exige bastante trabalho. É preciso publicar conteúdo de qualidade e leva um tempo para conseguir leitores frequentes. Assuntos comerciais como moda, por exemplo, rendem mais que outros tipos. Um blog de política e opiniões dificilmente dá muito lucro.

  5. 5

    Postando vídeos na internet: o YouTube paga para quem produz conteúdo original e recebe muitos acessos. Uma boa ideia pode render mais que uma grande produção. Tudo que o usuário precisa é uma câmera, um computador e criatividade. A concorrência é grande e para conquistar um público fiel é necessário persistência.

  6. 6

    Trabalho freelancer: Existem vários sites grátis que aproximam o profissional que trabalha por conta própria de clientes. Ilustração, comunicação, fotografia, moda, arquitetura, design, marketing e música são algumas áreas bem requisitadas. Ter um bom portfólio é um diferencial importante para quem quer lucrar trabalhando na rede.

  7. 7

    Cuidados com a Segurança: Ganhar dinheiro na internet é algo real, mas não é um processo mágico. Desconfie de ofertas de dinheiro fácil. Anúncios que prometem quantias exorbitantes em troca de poucos minutos de trabalho por dia geralmente escondem alguns truques. As pirâmides são comuns na rede, mas podem dar muito prejuízo e são consideradas fraude.

Comentários
blog comments powered by Disqus