» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Disponibilidade Nfe

Disponibilidade Nfe

Galeria
Disponibilidade Nfe

Hoje em dia, os serviços de nota fiscal eletrônica são direito do consumidor, de acordo com a lei vigorada nos principais Estados do Brasil desde 2007. A disponibilidade NFE já está em São Paulo SP e demais municípios do Estado, além claro no Rio de Janeiro RJ, Minas Gerais MG, na região do PA, BA e muito mais.

Conheça agora todas as novidades e informações sobre os serviços da nota fiscal eletrônica NFE e veja a disponibilidade NFE dos municípios.

Confira agora as melhores ofertas e promoções da nota fiscal eletrônica e veja passo a passo de como fazer o cadastro para receber todos os benefícios. Veja agora como receber e configurar a conta corrente ou a poupança de modo eficaz.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para que o usuário saiba se o serviço contém a disponibilidade NFE no município residente é acessar o portal do Governo Federal e conferir a lista das cidades que já aderiram o serviço.

    No portal, o internauta poderá cadastrar o CPF titular no sérico da nota fiscal eletrônica. Para isso, o internauta deverá informar diversos documentos pessoais.

    Em relação aos documentos, o usuário deverá mencionar no preenchimento do formulário o nome completo, o número do RG, o número do CPF ou CNPJ (CNPJ para empresas, pessoas jurídicas, autônomos e outros), endereço completo com o município e muito mais.

  2. 2

    Vale lembrar de que a próxima etapa é o usuário informar um e-mail válido para realizar a confirmação do cadastro, além de telefone celular para receber novidades via SMS.

    Com isso, depois de validar o cadastro para receber os benefícios da nota fiscal eletrônica, o internauta agora necessita configurar a conta bancária de modo eficaz.

    Após realizar o acesso na conta, o usuário deverá clicar na opção “conta” e escolher as opções necessárias e desejadas, como é o caso do banco desejado, da agência, o número da conta, tipo de conta (corrente ou poupança) e demais alternativas.

  3. 3

    Entretanto, o último passo para que o consumidor ou internauta necessitam para entender todas as novidades e informações sobre os serviços NFE e visualizar a disponibilidade NFE de diversos municípios, acesse agora o portal da Receita Federal pelo link.

    O portal da Receita leva todos os detalhes dos municípios que possuem a lei vigorada; O web site leva aos internautas uma ouvidoria online onde está disponível em horário comercial. Vale ressaltar de que a ouvidoria possui horário de funcionamento de segunda feira a sexta.

Comentários
blog comments powered by Disqus