» Hobby » Dobraduras de papel passo a passo: saiba fazer

Dobraduras de papel passo a passo: saiba fazer

Galeria
Dobraduras de papel passo a passo: saiba fazer

Qual criança não gosta de fazer brinquedos de papel? Quem nunca fez aquele aviãozinho na sala de aula? Trabalhar com dobraduras de papel estimula a criatividade das crianças, além de ser uma ótima atividade pedagógica.
Porém, a parte mais divertida do brinquedo de papel é a criação. Quando a criança aprende a fazer alguma coisa, ela fica muito feliz, ainda mais se for brinquedos de papel.

Para professores, ou para você papai e mamãe, veja como fazer passo a passo um barquinho de papel, o qual é bem fácil de aprender e toda criança irá se divertir durante a criação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, pegue um papel de sulfite A4. Lembre-se que quanto maior for o papel, menos consistência o barquinho vai ter.
    Pegue o papel dobre ao meio. A dobre precisa ser feita horizontalmente. O lado que ficará na água deve ficar para dentro.
    Agora dobre ao meio no sentido vertical, a seguir desdobre. Isso marcara o centro do papel.
    Os dois cantos superiores (do lado fechado) devem ser dobrados para baixo, fazendo com que eles fiquem alinhas à marca central.
    A parte inferior deverá ser dobrada para cima, dos dois lados. Aqui ficou pronto um chapéu.

  2. 2

    Para fazer o barco será preciso dobrar os cantos inferiores que ficaram sobrando para fora do limite do triângulo.
    Abra o fundo do triângulo e o transforme em um quadrado, fazendo com que os cantos inferiores do triângulo possam se dobrar um sobre o outro para se tornarem os cantos inferiores de um diamante.
    A seguir, dobre as pontas (de cada lado), para cima, deixando alinhas as partes inferiores com as superiores.
    Como feito no passo 6, abra o fundo do triângulo para forma um novo quadrado.
    Na ponta do quadrado, haverá duas pontas abertas, puxe com cuidado essas duas laterais, fazendo com que a linha demarcada do quadrado se abra. Você irá ver o seu barco tomar formas.
    Para finalizar, basta fazer alguns ajustes para que seu barquinho não se afunde!

  3. 3

    Uma dica para o barquinho ficar bonito é fazer as dobraduras com régua para marcar bem o centro e deste modo você não se perde durante o trabalho de fazer as dobragens.
    Para fazer seu barquinho a prova de água, utilize papel plastificado ou passe giz de cera no lado que for entrar em contato com a água, se quiser você também pode experimentar criar um barco de papel alumínio. Use sua criatividade!

Comentários
blog comments powered by Disqus