» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Dobraduras de papel: saiba fazer

Dobraduras de papel: saiba fazer

Galeria
Dobraduras de papel: saiba fazer

As Dobraduras de papel sempre foram uma forma de arte muito praticada por orientais e com um pouco de talento você pode transformar um simples pedaço de papel em um verdadeiro objeto de arte em miniatura.

Aqui você irá descobrir como fazer algumas das dobraduras mais conhecidas da maneira mais fácil e simples possível, seguindo passo a passo as indicações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O origami mais popular é o do Tsuru, aquele passarinho japonês.

    Para começar você precisará de uma folha quadrada e dobrá-la ao meio, fazendo um triangulo. Faça isso novamente e então puxe de dentro do triangulo menor uma das abas. Dobre-a para o sentido oposto no qual ela se encontrava, formando um quadrado bem pequeno.

    Dobre as abas para dentro e de novo para fora e puxe a parte debaixo do origami para frente, você deverá ter um triangulo maior como antes, porém com as asas já formadas. Repita os passos no qual você deverá puxar as abas de dentro para o lado oposto até obter um triangulo com uma abertura até a sua metade.

    Dobre as "pernas" para os lados de fora e depois puxe a ponta interna, trazendo para fora o bico do Tsuru.

    Esse é um processo bem simples e pode ser acompanhado através de vídeos na internet.

  2. 2

    Outro origami muito popular é o do coração.

    Você precisará de uma folha quadrada e deverá dobra-la ao meio duas vezes para poder visualizar as marcas. Pegue as pontas de cada lado da folha e as leve até o centro do papel, formando uma piramide.

    Seguindo a marca deixada pela primeira dobradura, dobre as partes que continuam retas para dentro, tendo a linha como o seu centro. No final você irá terminar com um algo parecido com um triangulo.

    Vire o papel para o outro lado e o dobre ao meio, na linha marcada. Dobre as laterais que sobraram encaixando-as dentro da dobradura, tanto na lateral quanto no centro, dando o formato de coração.

  3. 3

    Existem diversos personagens que você pode transformar em origami, basta ter um pouco de conhecimento sobre a técnica ou procurar em sites online.

    As dobraduras podem se tornar verdadeiras peças de decoração para os seus ambientes e podem ser utilizadas em diversas situações.

    Escolha diferentes tipos de papéis coloridos e enfeitados e comece agora mesmo a praticar as suas dobraduras. Acesse os sites especializados em origamis e aprenda a fazer cada vez mais um número maior dessas miniaturas que são adoradas por todos, transformando o seu trabalho em algo especial.

Comentários
blog comments powered by Disqus