» Alimentos » Doces de copinho para casamento

Doces de copinho para casamento

Galeria
Doces de copinho para casamento

Bonitos, saborosos e fáceis de fazer, os doces servidos em copinho são uma ótima opção para casamentos e festas mais elaboradas. Outra vantagem desse tipo de sobremesa é que são muito versáteis e permitem um enorme número de receitas diferentes.
Os copinhos e taças de acrílico são encontrados em lojas especializadas e comercializados em pacotes à partir de 10 unidades. As colherezinhas são vendidas separadamente. Também é possível encontrar copos de chocolate ou biscoito prontos para serem recheados.

Veja três receitas diferentes de doces de copinhos para casamentos e fique a vontade para incrementar ou criar sua própria versão dessas delícias.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • Mousse de Maracujá: 1 lata de leite condensado
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 lata de creme de leite
  • Mousse de Chocolate: 1 lata de creme de leite
  • 3 ovos
  • 3/4 de xícara de suco natural concentrado.
  • 1 colher de açúcar
  • Copinhos com Brigadeiro: 500 gramas de chocolate fracionado
  • 1 lata de leite condensado
  1. 1

    Copinho de mousse de chocolate: Essa receita é muito simples e fica pronta em minutos. No microondas derreta uma barra de chocolate meio amargo, tomando cuidado para não queimar. Se preferir, pode fazer isso em uma panela de vidro em banho-maria.
    Bata 3 gemas até dobrarem de tamanho e misture com o chocolate derretido. Acrescente uma colher de açúcar refinado, misture o creme de leite e por último incorpore as claras batidas em neve.
    Coloque a mousse nos copinhos e decore com raspas de chocolate ou confeitos especiais. Se quiser, pode enfeitar com uma camada de chantilly. Leve a geladeira por uma hora ou duas.

  2. 2

    Copinho de chocolate com brigadeiro: Derreta o chocolate branco fracionado e cubra as forminhas de acrílico ou silicone em forma de copinhos. Esse tipo de chocolate dispensa o choque térmico e é mais fácil de desenformar.
    Faça com antecedência para os copinhos secarem bem.
    Em uma panela, acrescente o leite condensado com uma colher de margarina e duas colheres de cacau em pó. Mexa até que a doce fique mais consistente. Esse brigadeiro deve ficar mais mole que o para ser enrolado.
    Depois que esfriar um pouco, recheio o copinho de chocolate com um saco de confeiteiro e finalize com confeitos especiais ou uma cereja em cada um.

  3. 3

    Copinho de mousse de maracujá: Em um recipiente, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco concentrado de maracujá. Se quiser um doce mais consistente, acrescente uma placa de gelatina incolor derretida. Se preferir um doce aerado, acrescente uma clara batida em neve.
    Despeje a mousse nos copinhos e leve para gelar. Depois de uma ou duas horas, decorre com sementes de maracujá ou com raspas de chocolate.
    Para fazer mousse de limão é só substituir o suco de maracujá pelo de limão e enfeitar com raspas da fruta.

Comentários
blog comments powered by Disqus