» Alimentos » Doces decorados

Doces decorados

Galeria
Doces decorados

Festas de aniversário são momentos de muita alegria e de se confraternizar com os amigos por uma data especial. Seja qual for a idade que se comemora preparar uma festa é algo importante e requer atenção. A decoração da festa fala muito do cuidado que o anfitrião teve em receber os convidados e da importância do momento para este. Para quem acha que a decoração compete somente a enfeitar o salão com balões e outros enfeites se engana. Atualmente a mesa de doces, além de fazer parte dos comes e bebes da festa, ganhou papel de destaque sendo os docinhos importantes itens decorativos da mesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Leite condensado (1 lata)
  • Açúcar confeiteiro (2 xícaras)
  • Pincel fino
  • Leite de coco (10 colheres de sopa)
  • Gema de ovo (1 unidade passada na peneira)
  • Leite em pó (2 xícaras)
  • Forma de doces
  1. 1

    Para confeccionar os doces antes é preciso definir qual será o tema ou as cores usadas na festa para que a decoração dos doces possa acompanhar a idéia proposta. Posteriormente é importante escolher quais as gostosuras que você irá usar na composição da mesa.
    As gostosuras mais usadas são brigadeiro, doce de coco, beijinho e doces em geral de massa clara que podem ser coloridos com corantes comestíveis.

  2. 2

    Para festas infantis o interessante é que a mesa fique bem colorida para chamar a atenção das crianças e compor uma boa imagem como o bolo na hora da fotografia. Para fazer o seu doce você irá precisar ter delicadeza na hora de moldar os doces para que estes fiquem semelhantes ao modelo que você copiou. Abaixo você aprenderá como fazer doces decorados com formato de frutas. Esses doces ficam muito bonitos e acabam sendo um complemento na decoração da festa.

  3. 3

    Em uma panela adicione o leite condensado e a gema de ovo e leve ao fogo mexendo bem até que a mistura comece a soltar da panela. Retire a panela do fogo e acrescente o leite em pó, açúcar confeiteiro. Acrescente o leite de coco gradativamente até a massa ficar homogênea. Faça pequenas bolinhas de massa na mão e modele no formato de frutas, mas dê preferência às frutas de cores usadas na festa. Para não ter dificuldade na hora de decorar coloque uma fruta como modelo para que você possa observar na hora de modelar. Assim a chance de acertar fica maior. Pinte os doces com os corantes da cor da fruta que você modelou e coloque na forminha. Agora é só arrumar a mesa de doces e aproveitar!

Comentários
blog comments powered by Disqus