» Alimentos » Doces no copinho para festa infantil

Doces no copinho para festa infantil

Galeria
Doces no copinho para festa infantil

Doces no copinho são algumas das melhores opções atuais para festas. Isso porque em apenas um pequeno copinho, é possível aproveitar mais de doces e outros quitutes deliciosos, fazendo mais unidades efetivas com a mesma quantidade de material. Além disso, são deliciosos e agradam aos convidados mais exigentes das festas de crianças.

Confira como preparar 4 deliciosas sobremesas e doces no copinho, que são diferentes das comuns,mas não menos deliciosas. Junte os ingredientes e comece agora mesmo. Boa sorte!

Instruções
  1. 1

    Apesar de ser um pouco forte para uma festa infantil, os doces de chocolate com Amarula, servidos num copinho, podem agradar aos adultos, com um gosto bem diferente do convencional. Para começar, derreta o chocolate e coloque numa tigela, e, logo em seguida, em banho-maria. Em copinhos de plástico, passe uma camada de chocolate com pincel, levando-os à geladeira por 10 minutos. Depois, passe mais um pouco de chocolate e deixe outros 5 minutos. Deixe secar por 15 minutos.

    Prepare o recheio levando ao fogo médio a manteiga,o chocolate em pó e o leite condensado,misturando e mexendo até que desgrudem da panela. Misture a amarula, e, depois de esfriar, adicione o creme de leite. Desenforme os copos e coloque o recheio.

  2. 2

    O Beijinho de Coco Arco-Íris é bastante fácil e simples de ser preparado, além de ser bastante requisitado nas festas. O preparo deve ser iniciado através da mistura de coco, leite condensado e a margarina,mexendo bem e bastante. leve a panela ao fogo baixo e mexa bastante com uma colher de pau para desprender da panela, com bastante cuidado. Depois, basta despejar nos copinhos de acrílicos, e adicionar o granulado colorido para enfeitar.

    Outra boa receita é a do cajuzinho de copinho, que é um pouco mas demorada, mas igualmente fácil. Numa tigela, prepare a farofa, misturando biscoito e as 5 colheres de amendoim, reservando imediatamente. Numa panela, misture leite condensado, o que sobrar do amendoim e a manteiga. Mexa no fogo baixo, e, assim que ferver, cozinhe por 2 minutos. Misture com o creme de leite e espere que esfrie. Agora, basta despejar nos copinhos, polvilhando com farofa e colocando o amendoim. Sirva em temperatura ambiente.

  3. 3

    Uma ótima alternativa para servir, em copinhos, são os doces de chocolate branco com morango. Não é de difícil preparo, porém exige bastante tempo. Polvilhe a gelatina sobre o leite e deixe hidratar por 5 minutos, dissolvendo em banho-maria, a seguir. No liquidificador, bata leite condensado, chocolate e uma lata de creme de leite, despejando nos copinhos de acrílico até a metade, após que a massa fique homogênea.

    Leve à geladeira até que a massa fique firme. Na água quente, dissolva a gelatina de morango, e,em seguida, na água fria. Misture com o morango e o creme de leite, despejando nos copinhos. Deixe cerca de 2 horas na geladeira, até que a massa firme. Depois, basta decorar com granulado.

Comentários
blog comments powered by Disqus