» Alimentos » Receitas » Doces para cha de bebe

Doces para cha de bebe

Galeria
Doces para cha de bebe

O chá de bebê não é apenas mais um evento, ele é importante, pois é chance de amigos e familiares compartilharem a alegria pela criança que está por vir.

Esse tipo de festa costuma ser pequena, destinada apenas às pessoas mais próximas, porem nada impede que os pais decidam fazer um evento maior. Seja qual for o tamanho, é indispensável que haja um toque temático tanto na decoração quando na comida que será servida.

Boa parte dos chás de bebês são realizados à tarde e é comum servir itens como biscoitos, chocolate quente, sucos, sanduíches e bolos diversos. Os doces, em especial, possuem um grande destaque na festa. Preparamos um guia com receitas, simples, gostosas e bonitas que agradarão aos pais e aos convidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Confeitos coloridos
  • Espetinhos: 2 sacos de marshmallows
  • Chocolate do tipo fracionado
  • Pop Cake: 2 bolos prontos
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • Balas de goma diversas
  • Palitos de churrasco
  • 1 leite condensado
  • Brigadeiro: 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de margarina
  1. 1

    Brigadeiro de copinho:

    Essa receita é muito fácil, não é preciso ter qualquer habilidade especial, e nem saber fazer brigadeiro. Compre copinhos ou taças de plástico transparente em casas de embalagens, adquira também pequenas colheres do mesmo material.

    Em uma panela coloque dois leites condensados, duas colheres de margarina e quatro colheres de sopa de chocolate em pó. Leve ao fogo e mexa até que a mistura engrosse e comece a soltar do fundo. Como o brigadeiro não será enrolado, não é necessário acertar o ponto. Misture meia caixa de creme de leite no brigadeiro e ponha o doce nos copinhos. Finalize com confeito coloridos por cima. Uma ótima idéia é fazer duas camadas, coloque brigadeiro por baixo e mousse de maracujá ou limão por cima.

  2. 2

    Pop Cake:

    Também conhecido como bolo de palito, é uma receita fácil e muito bonita. Asse dois bolos de caixinha e assim que estiverem frios, derrame leite condensado e usando as mãos esfarele os bolos. Amasse até se tornar uma massa moldável. Faça bolinhas e prenda-as em um palito de churrasco.

    Em um recipiente separado derreta chocolate com um pouquinho de parafina e reserve. Em outro recipiente coloque confeitos coloridos. Mergulhe o palito com o bolo no chocolate e em seguida nos confeitos. Coloque para secar em um vaso ou copo fundo. Pode ser feito com chocolate colorido.

  3. 3

    Espetinhos de marshmallows:

    Doce bonito e quase instantâneo. Compre sacos de marshmallows e balas de goma diversas. Em palitos de churrasco monte os espetinhos intercalando os itens. Quanto mais coloridos e variados melhor. Na hora de decorar a mesa use um vaso ou uma peça de isopor para fixar os espetos. Se preferir cubra-os com um saquinho transparente. Pode também mergulhar a ponta do doce em chocolate derretido.

Comentários
blog comments powered by Disqus