» Alimentos » Doces para festas infantil

Doces para festas infantil

Galeria
Doces para festas infantil

Para as festas infantis é muito importante que além da diversão se tenha muitos doces na mesa destinada aos parabéns.

Além de serem deliciosos eles são a marca registrada das festas feitas para crianças. Existem muitas variedades de doces, e cada uma delas possui uma particularidade no preparo.

Os doces podem ser feitos dos mais simples, aos mais sofisticados, mas vale lembrar que uma boa festa infantil pede que os doces sejam suculentos como por exemplo o brigadeiro e o cajuzinho.

Caso você não ainda não saiba preparar esses doces, acompanhe os passos abaixo e em alguns instantes os doces da festa estarão pronto para serem servidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Margarina sem sal (1 colher de sopa – para o brigadeiro)
  • Manteiga (1 colher de sopa – para o cajuzinho)
  • Açúcar (1 xícara de chá – para o cajuzinho)
  • Amendoim sem pele torrado e moído (150 gramas – para o cajuzinho)
  • Chocolate em pó (2 colheres de sopa cheias – para o cajuzinho)
  • Granulado (o suficientes para as bolinhas – para o brigadeiro)
  • Leite condensado (1/2 lata – para o cajuzinho)
  • Leite condensado (1 lata – para o brigadeiro)
  • Nescau (7 colheres rasas de sopa – para o brigadeiro)
  1. 1

    Assim como o brigadeiro o cajuzinho também precisa ser levado ao forno, portanto para prepará-los coloque os ingredientes em uma panela. Aos poucos vá colocando o açúcar junto com o amendoim moído, o leite condensado e também o chocolate em pó e mexa bem até que a massa fique homogênea e chegue no ponto esperado. O melhor ponto é quando a massa se desprende por completo da panela.

  2. 2

    Assim que ele estiver pronto deixe-o esfriar, para que ele não agarre unte o prato com um pouco de manteiga antes de despejar a massa. Enrole os docinhos um a um em formato de cajuzinho, para dar o toque final coloque em cada um deles um amendoim inteiro na ponta. Passe todos os doces sobre o açúcar cristal para finalizar.

  3. 3

    Prepare os brigadeiros em uma outra panela, para prepará-los coloque a margarina, o leite condensado e o chocolate em pó e vá mexendo com o auxílio de uma colher de pau. Não deixe o fogo muito alto para que o brigadeiro não se queime, cozinhe a sua mistura até que a massa se solte por completo da panela. Retire-a e deixe-a esfriar antes de começar a enrolar. Assim que finalizar todas as bolinhas basta passá-las no granulado e pronto, os seus doces para a festa infantil estarão prontos.

Dicas e AVISOS
  • Fique atento ao ponto dos doces, não os deixe por muito tempo no forno para que eles não se queimem.
Comentários
blog comments powered by Disqus