» Alimentos » Receitas » Doces personalizados

Doces personalizados

Galeria
Doces personalizados

Doces personalizados podem ser difíceis de encontrar à venda por aí, então que tal fazer você mesmo? A criatividade pode fluir e a imaginação corre solta. Aqui vamos ensinar passo a passo como fazer doces personalizados bem divertidos e coloridos em diversas formas diferentes como em forma de corações, estrelas, animais e afins. É muito fácil de fazer seus próprios doces coloridos e você consegue fazer isso com ingredientes simples, e o resultado é ótimo. Você pode fazer esses doces para dar de presente, para dar ao seus filhos ou até para vender por um bom preço. Confira agora as incríveis dicas de como fazer doces personalizados!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - balas coloridas
  • - assadeira
  • - folha de alumínio
  • - forno
  • - martelo
  • - mini-cortadores de biscoito
  • - spray de cozinha
  • - saco de plástico
  1. 1

    Primeiro, pré-aqueça o forno a 300 graus .Pegue quatro balas da mesma cor, desembrulhe e coloque em um saco plástico.
    Agora,é hora de esmagar as bala com o martelinho. Repita com suas outras cores.
    Para preparar a folha de seu doce e cortadores, a folha de alumínio deve estar sobre a assadeira.
    Pulverizar com spray de biscoito ou usar uma toalha de papel para cobrir com uma camada fina de óleo vegetal. Faça o mesmo com o interior de cada um dos cortadores de biscoitos.
    Se os seus cortadores tiverem qualquer tipo de lábio de um lado, não se esqueça de colocar o lado mais liso para baixo na assadeira.

  2. 2

    Use uma colher, pinças, ou simplesmente coloque as balas coloridas em cada cortador de biscoitos. Faça uma mistura de sólidos e mistos.
    Você tem que encher cada cortador até mais ou menos a metade com doces.
    Coloque no forno por cerca de 5 minutos - ou até que esteja completamente derretido. Recomendamos manter seu olho no forno para se certificar de que o doce personalizado não superaqueça, o que pode causar bolhas.
    Retire e deixe esfriar! Em seguida, desenforme com uma faca ou com o dedo. E está pronto!
    Coloque os docinhos em uma bandeja e embrulhe em saquinhos de plástico.

  3. 3

    Com essas mesmas formas você pode fazer diversos doces personalizados, como bolinhos e biscoitos em forma de estrelas, corações e animais com carinhas felizes desenhadas com chantily ou doce de leite.
    Então a dica é deixar a imaginação e a criatividade falarem mais alto nessa hora e sempre experimentar fazer coisas novas e diferentes.

Dicas e AVISOS
  • Não deixe os doces muito finos se não podem rachar.
Comentários
blog comments powered by Disqus