» Alimentos » Receitas » Docinhos decorados

Docinhos decorados

Galeria
Docinhos decorados

Na hora de preparar uma festa, seja de aniversário infantil, quinze anos, casamento, natal ou outras, muito importante é a decoração, o local e a mesa devem estar bem enfeitados, mas principalmente os docinhos decorados é que vão chamar mais a atenção de todos os convidados. A mesa de guloseimas sempre é uma grande atração, crianças e adultos adoram uma festa cheia de doces gostosos, ainda mais se forem bonitos e bem decorados.

Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Colher de manteig
  • 1 lata de leite condensado
  • Colheres de chocolate em pó
  1. 1

    Se for um aniversário infantil, os doces podem ser bem coloridos e chamativos, pois atrai a atenção da garotada além de aguçar o apetite. Muito comum é fazer os doces conforme o tema da festinha, como bonequinhas, Minnie, florzinha e outros bem delicados se a dona da festa for uma menina.

    Se a festinha de aniversário for de um menino, os docinhos podem ser enfeitados também de acordo com o tema, que poderá ser safári, carros, super- heróis, circo e outros. Existem as forminhas para modelar com formatos de bichinhos como leão, macaco, patinho e outros que vão dar um toque todo especial na ornamentação dos doces.

    A massa dos docinhos pode ser feita com leite condensado, doce de ovos e outros ingredientes que vão dar um sabor todo especial ao doce e se forem decorados com pasta americana, vão ficar ainda mais lindos e desejados. Os doces enfeitados com pasta americana branca ficam finos e delicados e se for colocado anilina colorida nessa pasta, eles vão ficar ainda mais alegres, chamativos e deixar a mesa cheia de encantos.

  2. 2

    Existem as empresas com profissionais especializados, que podem ser cohttp://www.artigomundo.com/article/writeArticle/1ntratados para ornamentar festas e fazer lindos docinhos, mas qualquer pessoa com um pouco de dedicação e bom gosto também pode fazer maravilhas, até mesmo sem gastar muito. Através da internet cursos online dão dicas e ensinam passo a passo de como preparar doces maravilhosos, desde os mais simples, até os mais exóticos e nobres.

    Os caramelados ou glaçados com frutas, nozes, tâmaras, amêndoas e também os com cobertura de chocolate como os bombons e trufas são muito usados em casamentos, quinze anos e festas mais requintadas. Em Festinhas infantis os brigadeiros e branquinhos de leite condensado são os mais encontrados, são simples, fáceis de fazer e as crianças adoram.

    Saiba como fazer deliciosos brigadeiros:

    Passo 1. Coloque em uma panela, leite condensado, chocolate em pó e a manteiga.
    Passo 2. Mecha até dar o ponto, sempre cuidando para não deixar grudar no fundo da panela.
    Passo 3. Despeje em um prato untado e quando a massa esfriar forme bolinhas e passe no chocolate granulado. Uma ótima dica é colocar os doces, depois de prontos em forminhas e guardanapos coloridos de papel celofane, assim o visual vai ficar deslumbrante.

  3. 3

    Doces são sempre muito apreciados, em qualquer tipo de festa, celebração ou reunião. As pessoas ficam fascinadas e devoram com os olhos todo o tipo de guloseima, é impossível resistir aos encantos de um lindo docinho decorado.

Comentários
blog comments powered by Disqus