» Alimentos » Docinhos para festa infantil decorados

Docinhos para festa infantil decorados

Galeria
Docinhos para festa infantil decorados

Docinhos são itens obrigatórios em qualquer festa infantil. A paixão por brigadeiros, cajuzinhos e beijinhos não é exclusividade das crianças e essas delicias também agradam muito aos adultos. Além de saborosos, os doces ajudam a decorar as festas, compondo a mesa do bolo e encantando com suas formas e cores. Docinhos temáticos estão na moda e podem custar até três vezes mais que o produto comum. A boa notícia é que fazê-los em casa é muito mais fácil do que parece.
Veja abaixo três receitas simples de docinhos para festa infantil decorados passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Confeitos coloridos
  • 1 pacote de pasta americana
  • Bicho de Pé: 1 lata de leite condensado
  • Brigadeiro: 1 lata de leite condensado
  • Formas e cortadores de biscoito
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/4 de xícara de coco ralado
  • Adereços de biscuit
  • Beijinho: 1 lata de leite condensado
  • Corante em gel
  • 1 pacote de gelatina
  1. 1

    Brigadeiro temático: O doce mais disputado das festas infantis pode ser decorado de acordo com o tema da festa. Para isso, faça uma receita básica do doce, misturando leite condensado, uma colher de manteiga e duas de cacau em pó. Leve em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela. Faça brigadeiros ligeiramente maiores, passe-os em chocolate granulado e reserve.

    Polvilhe a mesa com açúcar impalpável e alise com um rolo de massa a pasta americana pronta. Utilizando cortadores de biscoito e forminhas de silicone, corte a forma desejada e cole no brigadeiro com um pouco do doce mole.
    A pasta pode ser colorida com corante em gel e casas especializadas vendem cortadores e formas dos mais variados temas. Utilize forminhas modernas, para valorizar o doce.

  2. 2

    Bicho de pé decorado: Em uma panela, misture o leite condensado, 1 colher de manteiga e uma caixa de gelatina do sabor desejado. Tradicionalmente é feito de morango, mas também podem ser utilizados outros sabores, como uva, limão e tutti frutti. Mexa os ingredientes até engrossarem e soltarem do fundo da panela. Coloque em um recipiente untado e espere esfriar. Enrole os doces e passe em açúcar refinado.
    Compre em lojas especializadas, pacotes com adereços para serem fixados no doce. Pode ser uma flor, uma folha de biscuit ou algo mais inusitado como olhos e um sorriso. Existem várias opções de enfeites, escolha algo que tenha a ver com o tema da festa.

  3. 3

    Beijinho colorido: Misture o leite condensado, a manteiga, o coco ralado, mexendo sempre até engrossar. Acrescente uma gota de corante em gel da cor desejada e deixe esfriar em um recipiente untado. Enrole e passe em confeitos coloridos. Existem vários tipos, como estrelas, corações, trevos e bolinhas entre outros.
    Escolha forminhas bonitas e dispense os tapetes de plástico que podem terminar ocultando o colorido do doce.

Comentários
blog comments powered by Disqus