» Alimentos » Docinhos para vender

Docinhos para vender

Galeria
Docinhos para vender

Os doces são sempre uma excelente escolha quando se quer ganhar uma renda extra preparando-os em casa.

Além de deliciosos, as pessoas costumam consumi-los a qualquer hora do dia, seja durante o trabalho, na escola, após o almoço e até mesmo nas ruas, os doces são sempre bem vindos.

Existem muitas receitas que são fáceis de serem preparadas e que na hora de vender saem como água. Uma delas é o doce de pão de mel, que além de delicioso ainda é bastante nutritivo.

Nos passos abaixo você poderá aprender a preparar o seu próprio docinho para vender, basta seguir corretamente a receita e em alguns instantes o seu pão de mel estará pronto.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Leite condensado (1 lata)
  • Mel (1 xícara de chá)
  • Cravo em pó (1 colher de chá)
  • Leite (a medida da lata de leite condensado)
  • Fermento em pó (2 colheres de chá)
  • Bicarbonato em pó (2 colheres de chá)
  • Canela em pó (1 colher de chá)
  • Farinha de trigo (3 xícara de chá)
  1. 1

    Para iniciar o preparo do seu pão de mel para vender é necessário que você primeiro coloque em uma vasilha todos os ingredientes secos, como a canela, o cravo, a farinha de trigo, o fermento e também o bicarbonato. Peneire todos esses ingredientes retirando assim os pedaços maiores e deixe-os reservados para preparar o restante da massa.

  2. 2

    Em uma outra vasilha coloque o leite condensado juntamente com o leite e o mel e mexa bem. Aos poucos vá acrescentando os ingredientes que foram peneirados e reservado por você. Em uma assadeira retangular, após tê-la untado coloque toda a massa e leve ao forno por tempo suficiente para que a massa fique bem firme e morena.

  3. 3

    Assim que estiver pronta, retire-a do forno e deixe-a a esfriar enquanto prepara o recheio do seu pão de mel. Lembre-se que qualquer que seja o docinho feito para vender é extremamente necessário que se use ingredientes de boa qualidade, evitando assim que você perca o seu trabalho. Com um cortador em formato de círculo corte as rodelinhas do pão de mel.

  4. 4

    Assim que for retirado cada rodela corte-as ao meio para poder rechear. O recheio normalmente é feito com doce de leite, mas você poderá colocar qualquer outro que seja da sua preferência ou da preferência dos seus clientes.

  5. 5

    Para finalizar é necessário que você cubra o pão de mel com chocolate, para isso você poderá derreter uma barra de chocolate, de preferência meio amargo e mergulhar cada pão de mel usando um garfo para auxílio. Aguarde a cobertura secar, embale e pronto seu doce está pronto para ser vendido.

Dicas e AVISOS
  • Tome bastante cuidado ao assar o pão de mel para evitar que ele se queime.
Comentários
blog comments powered by Disqus