» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Documentos necessários para tirar passaporte

Documentos necessários para tirar passaporte

Galeria
Documentos necessários para tirar passaporte

Quem deseja viajar para o exterior precisa de algumas recomendações. Muitas pessoas têm tido a oportunidade de conhecer lugares fora do Brasil, devido às facilidades no preço e diversas promoções sensacionais. Às vezes, você encontra passagens até mais baratas que viagens nacionais, dentro do país. Isso é uma grande chance que você tem para aproveitar e curtir uma boa temporada, além do mas, pode praticar a língua estrangeira também.

Uma das recomendações para viajar para qualquer lugar fora do Brasil é ter em mãos o passaporte. Ele é um documento muito importante na hora de efetivar sua viagem e deve estar dentro do prazo vigente. A cada período de 5 anos deve ser feita a renovação e você não conseguirá viajar estando esse documento vencido. Por isso, fique bem atento quanto aos vencimentos para logo dar entrada na Polícia Federal.

Agora, para quem ainda não possui, é necessário uma relação de documentos para dar entrada na Polícia Federal. Aqui você saberá quais são esses documentos necessários para a emissão do passaporte. Anote todas elas e se quiser, pode imprimir para posterior verificação. Veja mais detalhes abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Todos os documentos listados
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Para requerer o passaporte é necessário os seguintes documentos originais listados abaixo. Você deverá levar perante a Polícia Federal para que seja dado entrada. É preciso realizar o agendamento via internet no próprio site:

    1 - Preencha o formulário para solicitar seu passaporte no site da Polícia Federal.

    Siga todos os passos e grave depois o documento para enviar.

    2 - Documentos de identidade. Pode ser: o próprio RG, habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional expedido pelo órgão público, carteira de identidade expedido pelo comando militar. Se você teve o nome alterado, então é necessário apresentar a certidão de casamento;

    3 - Título de eleitor e ainda o comprovante da última eleição realizada.

  2. 2

    4 - Documento de quitação de serviço militar. É obrigatório que você apresente que está quite com suas obrigações militares, sem nenhuma restrição;

    5 - Certificado de naturalização. Só para os que são naturalizados;

    6 - Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU. Pode ser tirado no próprio site da Polícia Federal;

    7 - Se você tem um passaporte anterior, devera apresentá-lo;

    8 - CPF.

  3. 3

    Com todas essas documentações em mãos, você já pode se apresentar perante a Polícia Federal e participar da entrevista bem como tirar a sua foto lá. Não esqueça do agendamento, antes de ir e todos esses documentos devem ser originais e com cópias.

Comentários
blog comments powered by Disqus