» Saúde » Corpo e Saúde » Dor de ouvido: possíveis causas

Dor de ouvido: possíveis causas

Galeria
Dor de ouvido: possíveis causas

Existem várias causas da dor de ouvido em adultos. A dor de ouvido pode ser intensa e maçante e ela pode se manifestar em um ou ambos os ouvidos, sendo que a dor de ouvido relacionada pode ser constante ou temporária. Conheça possíveis causas da dor de ouvido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dor de ouvido em adultos pode ser causada por uma infeção, embora a dor de ouvido também possa estar relacionada com outra parte do corpo, tais como a articulação temporomandibular, os dentes ou garganta.

    Mastoidite

    A mastoidite é uma infeção bacteriana do processo mastóide ou a proeminência óssea atrás da orelha. Mastoidite se manifesta quando otites médias não tratadas se espalham a partir do ouvido médio para as células de ar mastóide (espaços cheiro de ar) no processo mastóide. As células de ar mastóide ficam cheias de fluido e, ao mesmo tempo que a doença progride, as células de ar aumentam a inflamação que ausa danos nas estruturas ósseas do processo mastóide. As possíveis complicações associadas com mastoidite incluem a surdez, septicemia ou sépsis, meningite ou infeção dos tecidos que envolvem o cérebro e outras partes do sistema nervoso central, abcesso cerebral ou morte. Diferentes tipos de bactérias podem causar mastoidite, incluindo Streptococcus pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa e Haemophilus influenzae.

  2. 2

    Otite Média

    A otite média ou infeção do ouvido é uma inflamação do ouvido médio, que pode ser causada por certos tipos de bactérias. A otite média é caracterizada por uma acumulação de fluido por detrás da membrana timpânica, ou tímpano. Embora as crianças são mais comumente afetadas pela otite média, qualquer um pode ter uma infeção no ouvido. Existem três tipos principais de otite média: otite média aguda, otite média com efusão e otite média crônica com efusão. O tipo mais comum de otite média é a otite média aguda, que geralmente provoca um ouvido médio inchado e infetado, fluido atrás do tímpano, dor de ouvido e febre.

  3. 3

    Perfuração da membrana timpânica

    Uma perfuração da membrana timpânica, também conhecido como um tímpano perfurado, é uma abertura na membrana timpânica. A membrana timpânica é um divisor entre o ouvido médio e ouvido externo que vibra cada vez que é atingido por ondas sonoras. A perfuração ou dano da membrana timpânica pode ser causado por trauma acústico ou um barulho alto, alterações de pressão entre o interior e o exterior do tímpano, mergulho, objetos estranhos na orelha, trauma causado por uma explosão próxima ou a limpeza do ouvido com um cotonete. Os sinais e sintomas associados com uma perfuração da membrana timpânica incluem dor de ouvido grave, drenagem do ouvido, zumbio, fraqueza facial, tontura e perda auditiva total ou parcial no ouvido envolvido.

Comentários
blog comments powered by Disqus