» Saúde » Corpo e Saúde » Dor no coccix: possíveis causas

Dor no coccix: possíveis causas

Galeria
Dor no coccix: possíveis causas

Muitos passaram pela dor ou inflamação do cóccix apenas temporariamente. No entanto, para outros, a dor é contínua e pode tornar-se bastante grave.

Independente se a dor é causada por uma lesão conhecida ou esforço excessivo ou uma condição crônica sem causa aparente, há maneiras de evitar fazer a dor no cóccix se agravar. Infelizmente, há também erros que pessoas normalmente fazem e que pode realmente causar a dor e agravar a situação. Saiba mais a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sentar por longos períodos de tempo: sentar por muito tempo é uma das maneiras mais certas em agravar e piorar a dor no cóccix. Faça pausas regulares de sentar-se e fique de pé ou ajoelhe-se o quanto for necessário para evitar a dor.

    Sentindo-se auto consciente: pessoas muitas vezes preocupam-se em oferecer lugares para àqueles que estão de pé e muitas vezes os que estão de pé permitem que sentimentos de vergonha os mantenham de evitar a dor e acabam sentando. Se está em um culto na igreja, reunião de trabalho, performance musical ou filme e se perceber que ficar de pé irá aliviar a dor, não fique sentado.

    Muitas das pessoas estão cientes de que sentar por longos períodos de tempo é doloroso para os indivíduos que têm problemas nas costas. Se alguém está incomodado com a posição em que está, o problema é dele e não o seu.

  2. 2

    Não utilizar uma almofada para o cóccix: uma almofada para o cóccix especialmente projetada pode ajudar a evitar a dor sempre que está sentado. Tem que ser uma almofada que ofereça suporte firme, mas que é cortada na parte de trás onde o cóccix normalmente descansa na parte de baixo da cadeira. Evitar a pressão pode fazer toda a diferença entre o desconforto extremo do cóccix e sentar-se sem sentir dor.

  3. 3

    A não-utilização de uma almofada para o cóccix em todos os momentos: Depois de perceber que uma almofada para assento especial pode ajuda-lo a evitar a dor o ideal é usa-la o tempo todo. O problema é que as pessoas não o fazem. Elas não querem carregar uma almofada em público ou "esquecem" de colocar uma no carro.

    Se está decidido em evitar a dor no cóccix a longo prazo, deve usar uma almofada para o cóccix toda vez que for sentar-se. Ou seja, durante a condução, no escritório, quando sair para comer e em qualquer outro lugar que pode ir e terá que sentar.

    Usar o tipo errado de almofada para a dor no cóccix: almofadas que são projetadas para fornecer apoio lombar ou aliviar a dor nas costas não são as mesmas que as almofadas para evitar dor no cóccix. Elas podem causar tanta dor no cóccix como a dor causada por deixar de usar uma almofada para o cóccix.

Comentários
blog comments powered by Disqus