» Saúde » Corpo e Saúde » Dor no estômago: possíveis causas

Dor no estômago: possíveis causas

Galeria
Dor no estômago: possíveis causas

Existem muitas causas possíveis de dor de estômago aguda ou dor abdominal. A dor abdominal é a dor que é sentida em qualquer lugar entre o peito de uma pessoa e virilha, incluindo o estômago e outros órgãos da cavidade abdominal. Saiba mais sobre possíveis causas de dor no estômago.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em alguns casos, o que parece dor de estômago podem ser dor de outro órgão, tal como os intestinos. A dor abdominal vai de leve a grave e pode ser indicativa de uma doença grave subjacente.

    Esofagite

    Esofagite pode causar dor de estômago aguda ou dor abdominal. A esofagite é caracterizada por uma inflamação do revestimento interno do esófago. O esôfago é o tubo que liga a garganta e estômago. A esofagite pode ser extremamente dolorosa e, se não for controlada, pode levar a problemas de deglutição e úlceras esofágicas. A condição pode ser causada pelo refluxo do ácido do estômago e bílis para o esófago, vômitos, certos medicamentos, infeções virais, bactérias, fungos, e doenças que enfraquecem o sistema imunológico de uma pessoa. Os sinais e sintomas associados com esofagite incluem o seguinte: dor ao engolir ou dificuldade em engolir, dor aguda no esôfago e refluxo ácido. Com o tratamento adequado, o prognóstico para uma pessoa com esofagite normalmente é bom, mas se o refluxo ácido é o principal fator causador da esofagite, pode demorar mais tempo para controlar os sintomas e resolver a situação.

  2. 2

    Pseudo-obstrução intestinal

    Pseudo-obstrução intestinal pode causar dor de estômago aguda ou dor abdominal. A pseudo-obstrução intestinal é um distúrbio raro que provoca sintomas semelhantes a uma obstrução intestinal, embora nenhum bloqueio possa ser encontrado após a análise dos intestinos. Os sintomas relacionados com esta doença intestinal são causados ​​por problemas de nervos e problemas musculares que dificultam a passagem de fluido de alimentação e ar através do tubo digestivo. Os sinais e sintomas associados com a pseudo-obstrução intestinal incluem cólicas abdominais e dor, náuseas, vômitos, inchaço e obstipação ou diarreia. Possíveis complicações da pseudo-obstrução intestinal incluem infeções bacterianas, desnutrição e perda de peso. Alguns indivíduos com problemas intestinais deste tipo experienciam problemas com outros órgãos, como a bexiga e esôfago.

  3. 3

    Amebíase

    A amebíase pode causar igualmente dor de estômago aguda ou dor abdominal. A amebíase é uma infeção do intestino causada pelo parasita Entamoeba histolytica. Embora a amebíase é encontrada em qualquer lugar do mundo, é mais comum entre as pessoas que vivem em áreas super povoadas nos trópicos, onde há falta de saneamento. As bactérias responsáveis ​​pela amebíase são transmitidas de uma pessoa para outra por fezes contaminadas, comida ou água. Existem numerosos fatores de risco para a amebíase, tais como alcoolismo, cancro, subnutrição, idade avançada, gravidez e depressão do sistema imunitário induzida por corticosteroides. Os sinais e sintomas associados com a amebíase incluem intensas cólicas abdominais, diarreia, fadiga, flatulência, tenesmo ou dor retal durante a defecação, perda de peso involuntária, febre, vômitos e fezes com sangue.

Comentários
blog comments powered by Disqus