» Tecnologia » Internet » Download de programas para recuperar arquivos deletados

Download de programas para recuperar arquivos deletados

Galeria
Download de programas para recuperar arquivos deletados

A exclusão involuntária de arquivos digitais ocorre com frequência nos dias atuais, a todo o momento perdemos textos, fotos, vídeos, musicas entre outros formatos de arquivos. Tudo isso pelo fato de sem querer apagarmos o determinado arquivo e muitas vezes não sabermos como recuperá-los ou até mesmo por não ser possível recuperá-los devido a diversos fatores, como tipo de memória, tempo decorrido, outros arquivos foram gravados por cima dos antigos e até mesmo não lembrarmos do nome ou de onde estava gravado o arquivo deletado.

Na internet há diversos programas que prometem recuperar arquivos perdidos, alguns são bastante eficazes, já outros não passam de uma simples propaganda enganosa ou uma fachada para a instalação de programas maliciosos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com uma versão do Recuva instalada
  1. 1

    Para tentar encontrar novamente um arquivo deletado, primeiro você deve vasculhar na lixeira do seu computador para ter certeza de que ele realmente foi excluído definitivamente, para então iniciar o processo de recuperação.

    Tente também procurar em pastas antigas em que os arquivos poderiam estar e também faça uma pesquisa pelo “Windows Explorer” com o nome do arquivo, só então você deve partir para o download de softwares de recuperação de arquivos.

  2. 2

    Já com a certeza de que o arquivo realmente foi excluído, é hora de baixar programas para tentar recuperá-lo. Um excelente programa para recuperação de arquivos é o RECUVA, ele consegue recuperar uma grande quantidade de arquivos excluídos permanentemente, não importando o formato ou o tamanho de tal.

    Após baixá-lo e instalá-lo em seu computador, inicie o software, ele irá mostrar um breve texto explicando o que é possível ser feito com ele, após passar esta parte você irá para um menu para escolher o tipo de arquivo que você deseja buscar, que no nosso caso são fotos, então escolha a opção imagens.

    Agora é hora de saber onde o arquivo estava quando foi deletado, escolha adequadamente o local, que pode ser uma determinada pasta, ou em todas as pastas de documentos, ou em um endereço específico de um disco rígido, caso não saiba onde estavam os arquivos, escolha a opção “Não tenho certeza”, então o programa irá procurar em todos os locais existentes no computador, ampliando a busca cada vez mais.

  3. 3

    Depois de escolher as opções de busca, basta iniciar, para o programa iniciar a busca, você pode também escolher a opção “ativar verificação profunda”, para ter o máximo de sucesso em sua busca, esta opção pode fazer o programa demorar até horas para verificar tudo, isto depende da sua necessidade de encontrar seu arquivo.

    Após o término da verificação, o programa exibirá uma lista com todos os arquivos encontrados, basta escolher qual você deseja recuperar e clicar no botão recuperar, lembrando que a cor em que o arquivo está representa o estado do arquivo, vermelho é quase irrecuperável e verde é um arquivo intacto.

Comentários
blog comments powered by Disqus