» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Dread no cabelo: como fazer

Dread no cabelo: como fazer

Galeria
Dread no cabelo: como fazer

Para fazer dreads nos cabelos você apenas necessita de alguns produtos e muita dedicação. Para saber qual a técnica adequada para fazer dreads em seus fios confira como o fazer, com o passo a passo que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cera de abelha ou pomada
  • Água
  • Pente de metal com dentes finos
  • Vinagre
  1. 1

    Considere que dreadlocks funcionam melhor em pessoas com cabelos crespos ou muito crespos. Se você tem cabelo fino, lisos ou ondulados, você pode querer dar-se uma permanente casa com hastes muito finas. A permanente irá conferir a textura necessária. Pare de usar condicionador uma semana a 10 dias antes de começar o processo.

    Misture cerca de uma colher de sopa de vinagre misturada com um litro de água. Lave o cabelo com esta solução de vinagre e água no dia em que você pretende começar a fazer suas dreads. Esta solução irá remover qualquer resíduo ou outro tipo de partículas que possam impedir o processo. Você também pode comprar um shampoo livre de resíduos e lavar o cabelo com ele.

  2. 2

    Comece com o cabelo seco. Pegue uma porção de cabelo com cerca de 2,5 centímetros quadrados nas raízes. Torça o cabelo com força. Prenda o resto do seu cabelo para trás com grampos de cabelo ou prenda-o com um elástico para que você possa se ​​concentrar em uma parte de cada vez. Desfie essa secção de cabelo enrolado, começando pela raiz e indo para as pontas e depois volte para o couro cabeludo novamente. As pessoas com uma grande quantidade de textura em seu cabelo podem fazer com seu cabelo fique nessa posição emaranhado após pentear apenas um pouco, enquanto que aquelas com menos textura terão de pentear um pouco mais para conseguir o efeito desejado.

    Adicione um pouco de cera de abelha, cera ou pomada para dreads em cada secção após pentear e torça de novo. A cera vai moldar seus dreads e ajudar a que cada secção se mantenha torcida. Prenda o final de cada secção com um elástico, deixando um pouco de cabelo saindo. Esta etapa mantém os seus dreadlocks torcidos e confere as suas extremidades arredondadas. Complete o processo de torção em toda a sua cabeça inteira.

  3. 3

    Dependendo do seu estilo de vida ou período de tempo, você pode torcer algumas porções por dia ou toda a sua cabeça em uma sessão. Conte com a ajuda de amigos para criar dreas no cabelo na parte de trás de sua cabeça. Penteie, torça e aplique a cera regularmente, para fazer com que seus dreadlocks mantenham sua forma. Lembre-se que este penteado requer muita manutenção, pode trabalhar nele enquanto você assiste TV, enquanto você ouve música ou sempre que você encontrar um momento livre.

Comentários
blog comments powered by Disqus