» Dinheiro » Finanças Pessoais » Dúvidas imposto de renda: informações

Dúvidas imposto de renda: informações

Galeria
Dúvidas imposto de renda: informações

O IR – Imposto de renda é cobrado anualmente de todos os trabalhadores que possuem renda maior do que R$ 1.500,00. Vale lembrar que a média de recolhimento é alterada anualmente de acordo com o aumento dos demais impostos. Muitas pessoas possuem algumas dúvidas quanto o pagamento do Imposto e também sobre a sua restituição. Existem alguns sites que deixam disponíveis para os usuários um pequeno FAQ (perguntas e respostas) referente ao imposto de renda, visando auxiliá-los no momento da declaração.

Porém é importante que você consulte as fontes oficiais para que não haja nenhum impacto futuro ao realizar a sua declaração. Lembre-se que hoje não é mais necessário declarar-se como isento, se a sua renda for menor do que a estipulada automaticamente o sistema o retirará das cobranças. Veja nos passos abaixo quais são os endereços de sites e telefones disponibilizados para a retirada de dúvidas do Imposto de Renda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O principal meio de comunicação para a retirada de dúvidas é através do site da Receita federal. Nele será possível que você acompanhe os detalhes da declaração e retire todas as suas dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser deduzido. Informações sobre valores retidos na fonte também poderão ser encontrados.

  2. 2

    Acesse o site e aguarde até que a página seja completamente apresentada. Assim que todos os dados tiverem sido carregados você deverá clicar sobre um picklist que ficará disponível no lado direito da sua página com a informação “IRPF 2013”. Basta selecionar as opções desejadas de acordo com a dúvida existente.

  3. 3

    Caso prefira ser atendido por telefone você deverá entrar em contato através do número 146. Assim que o atendimento eletrônico for disponibilizado a opção escolhida por você deverá ser a de número 3. Logo após você será encaminhado para um atendente que esclarecerá as suas dúvidas.

  4. 4

    Mas se você preferir o atendimento pessoal, basta localizar o endereço de uma agência da Receita Federal mais próxima de sua residência. Estando no site da receita clique na opção “Unidade de atendimento”, que está disponível na parte superior esquerda da tela.

  5. 5

    Assim que clicar nessa opção escolha o estado onde você está e clique sobre ele, todas as cidades onde possuem as agências serão apresentadas. Clique sobre a cidade desejada e verifique o endereço, o telefone de contato e também o horário de atendimento da agência. Verifique antes de comparecer sobre a necessidade de marcar um horário para o atendimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus