» Hobby » Carros » Dvd automotivo: como instalar

Dvd automotivo: como instalar

Galeria
Dvd automotivo: como instalar

No trânsito atual das grandes cidades, poucas coisas são boas como um DVD automotivo. Por ele, você, finalmente, pode se distrair assistindo um filme, um show ou até uma série de TV, e tirar a cabeça do trânsito pesado, isso totalmente regulamentado pela lei. Nesse artigo, você aprenderá como instalar um desses equipamentos em seu carro. Porém, pela complexidade da tarefa, recomendo que, se alguma dúvida surgir ou você não estiver totalmente seguro, procure uma oficina que instale som automotivo.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente, você deve saber quais os fios que o DVD possui e qual a função deles, e o artigo começara especificando-os e qual suas funções.

    - Os fios brancos são do alto-falante dianteiro esquerdo (positivo e negativo).

    - Os fios cinzas são alto-falante dianteiro direito.

    - Os fios violeta e preto são do alto-falante traseiro direito.

    - Os fios verdes são do alto-falante traseiro esquerdo.

    - Os fios amarelo e vermelho são da alimentação da memória.

    - O fio rosa é ligado ao freio de mão

    Sabendo disso, inicie conectando o chicote do carro (uma conexão quadrada) com a conexão do DVD (de semelhante formato).

    Agora, você precisa achar um fio positivo no carro. Para isso, use o voltímetro no negativo. Coloque a ponta do voltímetro no vermelho ou no amarelo para saber de onde vem a alimentação do carro, e quando o voltímetro tiver uma marcação, esse é o fio correto.

  2. 2

    Continuando, para ligar o aparelho, comece pelos canais estéreo. Use-os como os canais dianteiros, e deixe livre os traseiros, se possuir uma caixa na parte traseira do carro, para mais potência. Basta conectar os fios, e tenha certeza de fixá-los com firmeza, para que não deem defeito ou tenham mau-funcionamento. Faça os mesmo com os fios do canal mono.

    Feito isso, continue conectando os fios com seus respectivos pares, do DVD com o carro. Trave a cinta e seu DVD estará ponto para ser fixado no painel.

  3. 3

    Coloque todos os fios e o chicote na parte interna do painel do carro, e aprofunde-os, para que o aparelho possa ser fixado. Depois, passe pelas funções do aparelho para ver se estão funcionando corretamente: o rádio, o CD e o DVD. A instalação pode parecer simples por esse artigo, mas qualquer dúvida ou confusão pode aparecer, portanto, não arrisque sua segurança e leve em uma oficina especializada, caso não esteja seguro.

Dicas e AVISOS
  • Certifique-se que as conexões estão bem feitas
  • Qualquer dúvida, leve o aparelho para ser instalado em uma oficina
Comentários
blog comments powered by Disqus