» Hobby » Carros » Dvd automotivo retrátil: como instalar

Dvd automotivo retrátil: como instalar

Galeria
Dvd automotivo retrátil: como instalar

Uma maneira de trazer conforto para o seu carro é instalando um DVD Retrátil, com ele você pode ver clipes, filmes ou mesmo vídeos da família. Ter um DVD no carro é uma ótima opção para quem quer relaxar e se divertir enquanto dirige principalmente no transito congestionado ou em longas viagens. Tem um equipamento de som de qualidade é imprescindível.
Abaixo você confere o passo a passo de como fazer a instalação do DVD Retrátil no seu veiculo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • alicate
  • dvd retratil novo
  • fita isolante
  1. 1

    Em primeiro lugar, escolha um modelo de DVD Retrátil que seja ideal para o tamanho da gaveta destinada a ele no painel do carro. Com o aparelho escolhido e comprado faça uma leitura do manual de instruções com atenção.
    É importante fazer essa leitura para não correr riscos de realizar procedimentos errados.

  2. 2

    Fazer a instalação de um aparelho de DVD Retrátil é uma tarefa simples e rápida, mas que exige muita atenção.
    Uma dica é prestar atenção em como o seu aparelho antigo estava instalado, pois a instalação do novo aparelho ficará da mesma forma.

  3. 3

    Para instalar o DVD você vai precisar usar equipamento de segurança, tais como luvas de proteção e sapatos de borracha, isso evitara que você recebe descarga elétrica e que se machuque.

  4. 4

    Puxe o aparelho antigo do painel de modo que o maço de fios também fique para fora.
    Desconecte esses fios do aparelho velho.

  5. 5

    Com os fios desconectados comece a instalar o novo aparelho. Você deve conectar os fios do DVD com os fios do carro, fazendo a ligação com as respectivas cores, ou seja, fio de DVD vermelho com o fio vermelho do painel e assim com todas as outras cores.

  6. 6

    Na maioria dos equipamentos, na ponta do fio há um conector. Caso o seu não tenha você precisará desencapá-los com um alicate e fazer a junção com fita isolante, seguindo a regra das cores. Tenha atenção na hora de conectar as cores, pois um erro pode danificar o seu aparelho de DVD retrátil.

  7. 7

    Talvez sobre um fio azul ou verde que não terá outro fio correspondente. Esse fio, você deve passar fita isolante na ponta e prende-lo no painel ou conectá-lo no equalizador caso o seu carro possua um.

  8. 8

    Ligue o DVD e faça um teste, se ele funcionar normalmente você encaixá-lo da gaveta do painel. Se não funcionar, pode ser que a instalação não foi feita da maneira correta. Você deve desconectar os fios e começar todo o processo novamente.

Dicas e AVISOS
  • Para ajustar os graves e agudos você pode pegar as instruções no manual.
Comentários
blog comments powered by Disqus