» Casa » Eliminar formigas doceiras: saiba mais

Eliminar formigas doceiras: saiba mais

Galeria
Eliminar formigas doceiras: saiba mais

Não é nada fácil controlar e exterminar de uma vez por todas as conhecidas formigas "doceiras" quando estão dentro de sua casa. São muitas as espécies que podem infestar o ambiente de sua casa, porém seguindo algumas dicas e com muita paciência é possível ter um maior controle sobre essas pequenas que incomodam muito no ambiente doméstico. Valem lembrar que essas formigas não desaparecem da noite para o dia e o controle exige muita persistência. Siga as dicas e coloque-as em prática!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para exterminar as formigas doceiras sempre é indicado o uso de iscas, o mercado nacional já dispõe de algumas fórmulas e muitas receitas caseiras também funciona, melhor usar dessas iscas do que inseticidas que não são tão eficientes.
    Prepare um mingau de açúcar de confeiteiro e um pouco de água, recorte pedaços de papel laminado e insira uma gota do mingau. Coloque esses papéis em vários pontos da casa, eles servirão como iscas. Coloque próximo aos pontos onde viu as formigas.

  2. 2

    Aproximadamente em meia hora no máximo você irá observar ver que elas formam um carreiro e se alimentam da isca que você fez, essa é a hora de descobrir onde elas moram! Siga o carreiro até a sua origem e aplique uma mistura em partes iguais de água e detergente, pode utilizar uma seringa para facilitar o seu trabalho. Feche o buraco onde o detergente foi injetado com massa ou outro material que tenha disponível para esse trabalho. Repita esse processo por diversos dias até que a população de formigas diminua.

  3. 3

    Outras dicas simples podem evitar que as formigas venham a infestar seu ambiente. Mantenha o hábito de fechar frestas sempre, pois as formigas podem se alojar nesses lugares com facilidade e logo formar pequenas colonias. Mantenha o recipiente onde você guarda o açúcar sempre bem fechado e de preferencia mantenha na geladeira para não chamar as formigas para dentro de sua casa. Borrifar uma solução com água salgada nos rodapés das paredes também irá ajudar a manter as formigas longe.

Dicas e AVISOS
  • Lembre-se que as formigas doceiras têm muitas rainhas e podem dividir as colonias na presença de uma perturbação e o inseticida é uma grande perturbação
  • Se você resolver usar algum produto químico na sua casa não use inseticida pulverizado ou na forma de aerosol. Não funciona bem e só dispersa as colonias.
  • Verifique sempre a procedência da isca, se ela tem registro no Ministério da Saúde.
Comentários
blog comments powered by Disqus