» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Embalagens de vidro: como fazer

Embalagens de vidro: como fazer

Galeria
Embalagens de vidro: como fazer

As embalagens de vidro são muito usadas e conhecidas por sua praticidade, porém nem todos sabem o modo como são produzidas antes de adquirirem um formato para serem usadas de diversas maneiras.

Segue a baixo o modo mais utilizado para se produzir e personalizar suas embalagens de vidro que podem ter diferentes formas e cores de acordo com o objetivo do fabricante.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Formação de vidor quente com Máquinas IS: Para produzir uma garrafa de vidro o primeiro passo é adquirir uma máquina própria para modelagem de garrafa de vidro e garantir a segurança do local onde se vai trabalhar. Em seguida existem alguns passos básicos a serem seguídos.

    Escolha um molde principiar que será o formato da garrafa. Este molde é o vidro ainda derretido que está em alta temperatura, por isso muito cuidado no manejo.

  2. 2

    Com o molde em mãos despeje a gota no molde principiar, este molde vai depender do gosto de quem irá produzir e decorar, entrando em contato com o molde o vidro libera calor e aquece até chegar em uma temperatura ideal para realizar o trabalho. Em seguida inicia-se a compressão que uniformiza o vidro e ajuda na moldagem para terminar o molde do bico da garrafa segue com o sopro principiar, tudo realizado pela própria máquina.

    Assim se forma o chamado "preparado de garrafa" assim Inicia-se a parte terminal do trabalho colocando em um molde terminar e para que a garrafa ganhe forma usa-se uma nova estrutura de sopro que vai moldar o preparado ao molde terminar dando assim o aspecto final da garrafa que pode ser pequena, grande, arredondada ou comprida.

  3. 3

    Para a decoração da garrafa de vidro podem ser usados diversos artifício um jeito muito simples e rápido é usando barbante e cola: Passe bastante cola ao redor da garrafa e passe o dedo sobre para retirar todo o excesso evitando que o barbante venha a escorregar quando for aplicado.

    Depois que a cola tiver sido aplicada por uma extensão da garrafa siga com o barbante por todo o rastro de cola cobrindo-a por completo, lembre-se de sempre que a cola secar em algum ponto da garrafa aplique mais cola antes de passar o barbante. Vá fazendo círculos por toda garrafa até o ponto desejado, pode-se usar tanto barbante na cor cru como coloridos o que deixa um efeito único na peça.

Dicas e AVISOS
  • Saiba descartar vidro.
  • As embalagens de vidro só podem ser produzidas em lugares aprovados.
Comentários
blog comments powered by Disqus