» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Emprego Curitiba: como procurar

Emprego Curitiba: como procurar

Galeria
Emprego Curitiba: como procurar

Estar em busca de um emprego é uma situação que a maioria das pessoas já passou. Nem sempre esta procura é fácil, pois dependendo da área de atuação do profissional pode haver muita concorrência de mercado, o que torna difícil encontrar vagas disponíveis no setor e na região em que o indivíduo mora.

Curitiba, a capital paranaense, tem sido vista como a cidade das oportunidades para quem está em busca de um trabalho. Isso se deve aos altos números de vagas que as empresas do local têm ofertado aos profissionais de diversos setores. Confira abaixo como procurar emprego em Curitiba.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira dica para quem está em Curitiba e precisa de um emprego é consultar o SINE ( Sistema Nacional de Emprego), tendo em vista que há uma unidade do departamento em cada Rua da Cidadania, espaço destinado a dar assistência ao morador local.

    Dentre os locais em que é possível realizar este procedimento pode-se citar a Rua da Cidadania Matriz, que fica na Praça Rui Barbosa, Nº 101, no Centro. O contato também pode ser feito através do telefone (41) 3313 – 5799.

    É importante ressaltar que para realizar a consulta de vagas de emprego pessoalmente é necessário comparecer ao local portando a Carteira de Trabalho juntamente com o RG ou CPF.

    Já as pessoas que pretendem economizar tempo também verificar quais as vagas que estão disponíveis no momento através do site do SINE, que é o site. Ao entrar na página o cidadão tem que fornecer a sua profissão e informar a cidade, no caso Curitiba. Para finalizar é necessário clicar no botão de buscas para que as vagas sejam evidenciadas.

  2. 2

    Outra opção para encontrar oportunidades profissionais na capital curitibana é recorrer às agências de emprego. Entre elas pode-se citar a ‘’A Priori RH’’, que está situada na Rua Maria Facinska, Nº 260, no bairro Tarumã.

    Também é possível falar com a empresa pelo telefone (41) 30146971. Além disso, o trabalhador pode se cadastrar no site site. Primeiramente é preciso fornecer os seus dados pessoais, formação profissional e depois é só pesquisar as vagas que estão sendo ofertadas.

  3. 3

    A ‘’Operativa’’, também é uma opção de agência de emprego para quem está em busca de um trabalho. A unidade da empresa está localizada na Rua Desembargador Motta, Nº 2023, no Centro.

    Para agendar consultas pessoalmente pode-se ligar para o número (41) 3225-3823.

    Por fim, os interessados podem recorrer ao site site para verificar as vagas oferecidas.

Comentários
blog comments powered by Disqus