» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Emprego Nutricionista: Saiba Como e Onde Procurar

Emprego Nutricionista: Saiba Como e Onde Procurar

Galeria
Emprego Nutricionista: Saiba Como e Onde Procurar

Nutricionista é uma pessoa que se preocupa com a correta alimentação, ou seja, com que as pessoas tenham uma dieta saudável e balanceada. Nutricionista não é uma pessoa que vai lhe impedir de comer as coisas, apenas vai avaliar seu organismo e ver de quanto em quanto tempo é recomendado que você coma determinadas coisas. Essa é a pessoa que vai fazer com que você fique dentro do peso correto com saúde.

É um profissional muito requisitado por modelos e celebridades, que sempre tem que se manter dentro do peso e com o corpo em forma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vagas na área de nutrição podem ser encontradas em diversos lugares, tudo depende de com que tipo de público o profissional quer lidar, e é claro, quanto quer receber no final do mês. Alguns empregos são mais rentáveis que outros.

    A área de atuação desses profissionais é bem ampla, sendo que dificilmente ele ficará sem emprego se for competente e realmente quiser trabalhar.

  2. 2

    Alguns dos lugares onde ele pode trabalhar são:
    - restaurantes em geral, principalmente os de hoteis ou vegetarianos, ajudando a manter uma dieta saúdavel
    - restaurantes vegetarianos, onde as proteinas da carne devem ser substituidas por outras
    - hospitais
    - escolas que servem merenda, almoço
    - universidades que servem almoço
    - asilos
    - clinicas
    - "consultoria", para ajudar as pessoas que querem emagracer
    - academias para ajudar as pessoas a ficarem saudáveis corretamente

    Estes são apenas alguns exemplos, a área de nutrição é muito abrangente, e o profissional pode trabalhar como um "freelancer", e não somente em empregos registrados. Uma boa solução seria o profissional abrir um consultório, e com isso oferecer seus serviços para diversos clientes.

  3. 3

    Para conseguir um emprego nessa área, você pode procurar responder e enviar seu currículo para anúncios de empregos disponíveis em jornais e na internet.

    Você também pode procurar enviar seu currículo para restaurantes e escolas, e junto uma pequena carta, explicando a ajuda que um nutricionista poderia dar, sendo que isso até poderia ser oferecido para os clientes como beneficio, pois eles estariam comendo uma comida balanceada, com tudo que seu corpo precisa.

    Caso resolva abrir uma clinica, você pode fazer parcerias com médicos que fazem a cirurgia de redução de estômago, ou então para pessoas que realmente desejam emagrecer.

    Você também pode oferecer serviços personalizados em acadêmias, onde é muito importante que os alunos, além de seguir seus exercícios, façam uma dieta balanceada.

Comentários
blog comments powered by Disqus